Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 26,36-46..

Nas dores de Nosso Senhor nós encontramos o nosso alívio, graças às Suas chagas nós fomos curados. O castigo que nos salva pesou sobre Ele. O Senhor carregou os nossos sofrimentos. Esta Palavra consola o nosso coração, porque nós sabemos que Aquele que tudo pode experimentou na própria carne o que nós experimentamos.
Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, porque Ele precisava de amigos e a solidão estava machucando o coração d’Ele. Cristo precisava de gente ao lado d’Ele, assim como nós, muitas vezes, precisamos. E quando olhamos à nossa volta, muitas vezes, não encontramos ninguém; ou talvez elas estejam, mas não estão preparadas ou não conseguem nos dar a assistência de que precisamos. Então, apesar de estarem ao nosso lado nós continuamos nos sentindo sozinhos.
E quando os discípulos estavam adiante do Senhor Ele lhes disse: “Eu sinto uma tristeza mortal. Ficai aqui e vigiai comigo”. Só quem experimentou isso para saber como é, uma tristeza de morte que coloca em nosso coração uma vontade de deixar a vida. Por vezes, a tristeza é tão profunda que a pessoa não quer mais viver. Não é que ela não goste da vida; ela não gosta da tristeza que está vivendo, por isso pensa em desaparecer; muitas vezes até reza pedindo a Deus que a leve.
Se algum momento isso aconteceu com você, ou seja, você pediu a Deus que lhe tirasse a vida, não se preocupe, porque com o Senhor nós podemos dizer o que quisermos, Ele não se ofende com as nossas orações, porque só Ele pode ouvir o seu desabafo e o consolar da sua dor.
Deus conhece você e hoje Ele quer lhe dar a graça de uma vida nova. Ele experimentou o que você um dia sentiu. E, na presença do Pai, Cristo caiu com o rosto por terra e orou pedindo: “Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que Eu quero, mas sim o que Tu queres” (Mateus 26, 39).
Ainda que por dentro nos sentimos prontos, ou desejamos fazer o certo, a nossa carne é fraca e as tentações estão aí. Jesus não foi atendido em todas as Suas orações, eu quero dizer: não foi atendido em todas as vontades, mas Ele uniu a Sua vontade à vontade do Pai. Se o Filho de Deus não foi atendido em todas as Suas vontades, o que nos faz pensar que nós temos de ser atendidos? Porque tudo o que Ele fazia e faz era e é para a salvação de todos. Agora nós que, muitas vezes, não sabemos para onde caminhamos e rezamos de maneira egoísta e inconsequente, sem pensar no futuro, quais seriam as consequências de essas orações serem atendidas?
Vigie, porque esta é a única maneira de vencermos e a nossa certeza é a de que o Senhor virá em nosso socorro. Vigiar é estar pronto à espera do Senhor, que vai agir. Porque é certo: Ele virá ao seu encontro. Diante de todas as coisas que iremos viver neste dia, a certeza é a de que o Senhor virá. Não se resigne diante dos sofrimentos, mas tenha confiança no Senhor porque Ele agirá.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes
.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone