SORRINDO PRA VIDA - 11/10/2016

Um coração cheio de gratidão não tem espaço para a inveja

A inveja entra em nosso coração quando não aprendemos a agradecer a Deus e a nossos irmãos

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 11 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a motivarmos nosso coração a agradecer, pois um coração agradecido não dá espaço para a inveja.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em I João 3,11-17:
“Pois esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Nisto sabemos o que é o amor: Jesus deu a vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos. Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o seu irmão passar necessidade, mas diante dele fecha o seu coração, como pode o amor de Deus permanecer nele? O mandamento, a consciência e o Espírito”

Um coração cheio de gratidão não tem espaço para a inveja

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantas vezes dizemos “obrigado” a nossos irmãos? Pergunte-se: “Eu me sinto a vontade para agradecer”? A pessoa que agradece tem um coração grato, pois sabe reconhecer o bem que foi feito.

Quando reconhecemos e agradecemos o bem que a outra pessoa fez por nós, nosso coração se enche de amor. Nossos relacionamentos são como flores, por isso algumas vezes teremos de enfrentar alguns espinhos.

Deus quer que entendamos e nos coloquemos a viver essa Palavra: “Amemos uns aos outros”. Se eu reconheço que uma pessoa me faz o bem, me coloco a disposição para amá-la.

A quem estamos escolhendo: Deus ou o maligno? Fiquemos junto a Deus! Não joguemos pelas regras do mal. Caim era do mal e por inveja matou a seu irmão Abel. Quando invejamos alguém, a inveja se torna semelhante a um veneno, pois faz mal a nós e a todos que estão ao nosso lado.

Por que Caim matou a Abel? Porque Abel estava próximo dele. Todos nós infelizmente temos uma “ponta de inveja” dentro de nós, porém é preciso matar esse veneno instalado em nosso coração. Alegremo-nos com a conquista de nossos irmãos, mas que seja uma alegria verdadeira.

Quem não ama, permanece na morte. Não guardemos o ressentimento, pois ele nos atraí a pior companhia, porque acabamos dando lugar ao maligno. O inimigo quer nos tirar a vida. Quando odiamos uma pessoa a matamos em nosso coração.

Quem ama dá a vida e é capaz de morrer pelo outro. Se um coração é bom, produz coisas boas, porém quando se tem um coração contaminado pelo mal, a inveja lhe adoece os olhos. Uma pessoa invejosa é incapaz de ver o bem, só vê o mal por onde passa.

Na vida só seremos felizes quando deixarmos de viver para nós e começarmos a viver para os outros. Queremos acabar com a solidão? Comecemos ir ao encontro das pessoas e deixemos de lamentar. Quem faz o bem, recebe o bem!

Agradeça sempre que te fizerem o bem. Como é difícil lidarmos com pessoas mal agradecidas. A condição essencial para a felicidade é sermos humanos. Bondade é atitude! Trabalho não é só fonte de renda, mas uma maneira de ajudarmos as pessoas.

Se nosso coração é grande, nenhuma ingratidão vai nos cansar. As pessoas nos amam pelo o que somos e não pelo o que fazemos. Se formos pessoas boas, o bem transbordará do nosso coração. Trabalhar é transformar o amor em algo que se pode ver. São por nossos atos que demonstramos o amor de Deus!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova