Não nos conformemos com este mundo, mas nos coloquemos nos moldes de Deus
Dunga, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a nos deixarmos ser transformarmos pelos moldes de Deus.
Ouça o programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Romanos 12,1-5:
“Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito. Pela graça que me foi dada, recomendo a cada um de vós: ninguém faça de si uma ideia muito elevada, mas tenha de si uma justa estima, de acordo com o bom senso e conforme a medida da fé que Deus deu a cada um. Como, num só corpo, temos muitos membros, cada qual com uma função diferente, assim nós, embora muitos, somos em Cristo um só corpo e, cada um de nós, membros uns dos outros.”
Temos um grande valor, pois Deus nos criou para vivermos a perfeição. Compreendamos o valor que temos diante do Pai e tenhamos um relacionamento de amor com Ele. Sejamos um sacrifício de louvor e ofertemos a Ele nossa vida e nosso coração.
Não nos conformemos com este mundo! Deixemo-nos transformar por Deus para o outro. Voltemos a nos amar. O Senhor retira de nós toda baixa estima e nos devolve alegria de viver.
Qual é a vontade de Deus? O que é bom? O que nos agrada? O que é perfeito? Deus está nos tirando da inércia e dando-nos coragem para tirarmos de nós a forma do mundo para vivermos na forma do Senhor.
Não façamos uma ideia muito elevada de nós mesmos, mas tenhamos uma justa estima. Não nos depreciemos, mas também não nos elevemos. Que haja um equilíbrio na maneira de nos olharmos.
Um corpo possui muitos membros, cada qual com sua importância. Em nossos relacionamentos, cada um tem sua importância também. Ninguém é bom sozinho, pois dependemos das pessoas para o bom êxito de nosso trabalho.
Aquele que não tem harmonia dentro de sua casa, não conseguirá viver um bom relacionamento fora dela. Tratemos a todos com nobreza! Todos nós somos importantes na construção do Reino de Deus.
Como nos transformar? Renovando nossa maneira de pensar. Ocupemo-nos com o que há de melhor em nós e também com as pessoas. Perdoemos e retomamos a alegria de viver.
Peçamos ao Senhor que purifique nosso olhar, para que possamos nos enxergar com o devido valor, mas também que possamos olhar para nossos irmãos e vê-los com filhos de Deus.
Quando nos julgamos melhores que os outros, causamos uma imagem distorcida de nós. Que hoje possamos cumprir uma tarefa para nosso crescimento como filhos (as) de Deus: Ter uma justa visão de nós mesmos. Aos lugares que o Pai nos envia, que possamos ser capacitados a criar laços de relacionamentos.
Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva