SORRINDO PRA VIDA - 11/01/2016

Como Pedro, apascentemos as ovelhas do Senhor

Com amor, somos convidados por Cristo a apascentar Suas ovelhas

Dunga, na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela passagem do dia, convida-nos a demostrarmos nosso amor a nossos irmãos, através de nossas atitudes.

Ouça o áudio do Programa ‘Sorrindo pra Vida’ de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada de hoje está em São João 21,15-18:
“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?’. Pedro respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Jesus lhe disse: ‘Cuida dos meus cordeiros’. E disse-lhe, pela segunda vez: ‘Simão, filho de João, tu me amas?’. Pedro respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Jesus lhe disse: ‘Apascenta minhas ovelhas’. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas?’ Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: ‘Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo’. Jesus disse-lhe: ‘Cuida das minhas ovelhas. Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te amarrará pela cintura e te levará para onde não queres ir’. (Disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus.) E acrescentou: ‘Segue-me’”. 

Hoje é o tempo de amar

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Temos amado o suficiente?

Quantos de nós consideramos que o amor que sentimos por Deus é insuficiente e assim desistimos de amar o Senhor e nossos irmãos. O amor que sentimos pelo Pai é um amor humano, não podendo se comparar ao amor incondicional que Ele sente por nós. Mesmo sendo pequeno esse amor perante o amor que o Senhor tem por nós, não deixemos de amá-Lo e nem nos sintamos indignos.

Pedro esteve com Cristo, porém O negou e, após Sua morte, voltou para a vida antiga, a vida de pescador. Porém ao encontrar com Seus discípulos à beira mar, o diálogo entre Jesus e Pedro, nos ensina que mesmo que nosso amor não seja como deveria ser, Ele nunca deixa de nos amar e acredita em nós, por isso nos pede: “apascenta minhas ovelhas”.

Aprende-se a amar quando se pratica

Aprendemos a amar com tempo e dedicação. E conforme o tempo segue, aprendemos a ficar com aquilo que é essencial. Quantos pregam um amor absurdo e esquece-se de pregar e viver o amor que se pratica. É com o amor que se vivencia que o Senhor nos chama a cuidar dos nossos filhos (as), esposo (a), pais, amigos.

Em nossa vida, com o passar do tempo, envelheceremos e deixaremos de fazer o que queremos, mas outras pessoas farão por nós, pois seremos conduzidos por aqueles que educamos. Que nosso amor seja o amor que cuida, que apascenta, o amor que muito mais do que palavras, seja traduzido em gestos.

Não nos percamos em nossa espiritualidade e nos esqueçamos que o verdadeiro amor é aquele que cuida. Deus conta conosco para apascentar Suas ovelhas. Ele espera de nós um amor humano, heróico, cheio de limites, mas que não tenha medo de amar.

Quantos que conhecemos precisam de amor. Amor nos cuidados, nos conselhos, nas exortações. Gastemos nosso tempo amando! Que o Espírito Santo, que é amor, nos inspire a viver o amor. Deus conta conosco!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova