SORRINDO PRA VIDA - 31/03/2016

Senhor, dai-nos mãos limpas e coração puro

Quem tem as mãos limpas e o coração puro, quem não engana seu irmão, sobe ao monte e adentra no Santuário do Senhor

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra do dia, convida-nos a pedir ao Senhor mãos limpas e coração puro, para adentramos em Seu Santuário.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está no Salmo 24,1-10:
“Do Senhor é a terra com o que ela contém, o universo e os que nele habitam. Pois foi ele que a estabeleceu sobre os mares e firmou-a sobre os rios. Quem vai subir o monte do Senhor, quem vai ficar no seu santuário? Quem tem mãos inocentes e coração puro, quem não corre atrás de vaidades, quem não jura para enganar seu próximo. Este alcançará do Senhor a bênção, e justiça de Deus seu salvador. É esta a gente que o procura, que procura a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate. Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este Rei da glória? O Senhor dos exércitos – é ele o Rei da glória?”

Senhor dai-nos mãos limpas e um coração puro

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantas vezes rezamos, pedimos e suplicamos a Deus, em nossas orações, mas não somos atendidos! Para alcançarmos as respostas e bênçãos do Senhor, temos de ser puros e não trazer maldade em nossas atitudes.

O Senhor nos convida a ajudarmos quem está ao nosso lado, pois o maior mérito que recebemos é ajudar quem nunca poderá nos recompensar. Estamos cheio de Deus? Os sinais nos mostram o que trazemos dentro de nosso coração.

Não deixemos que o mal habite em nós. É tempo de darmos coisas boas às pessoas que convivem conosco. Por que vale a pena não fazermos o mal e não o cultivarmos em nosso coração? Porque, quando não compactuamos com o mal, colocamo-nos, constantemente, na presença do Senhor. Se Deus está conosco, nada pode o inimigo.

A bênção é a proteção do Senhor! Quando estamos debaixo de Sua bênção, o demônio não pode nos atacar. Por meio de uma palavra ou um olhar, ferimos as pessoas. Tenhamos compaixão em nossas atitudes.

A maldição é de dentro para fora. O mal precisa encontrar um terreno propício para frutificar e nos destruir. Não nos apeguemos ao que é passageiro, não gastemos tempo nem dinheiro com coisas supérfluas.

Se pudermos ajudar uma pessoa e não o fizermos, nosso coração se tornará mal. Optemos pelo bem! Para o cristão, o mal nunca é uma opção. Não abramos espaço para o maligno em nossa vida e não coloquemos em Deus os erros que cometemos. O mal semeia em nós a morte.

A justiça humana só gera prejuízos naquele que a gerou. Apesar de toda tentação que sentimos, deixemos que Deus nos faça justiça.

Para construir um futuro precisamos saber qual rumo tomar. Uma vida boa é uma vida sobre as bênçãos de Deus. Abracemos a vida ajudando aos outros. Ninguém é feliz se não trabalhar em prol do próximo.

Sejamos diferentes, corramos atrás dos sonhos que o Senhor colocou em nosso coração, pois este não envelhece quando sonhamos. Voltemos a sonhar e deixemos que o Espírito Santo projete para nós a felicidade. Todo ideal de Deus vive em nosso coração. Para conquistarmos esse sonho, passaremos por muitos obstáculos, mas em Deus conseguiremos vencer.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova