SORRINDO PRA VIDA - 08/04/2016

Sabemos esperar as promessas de Deus?

O que Deus nos prometeu? Temos aprendido a esperar Suas promessas?

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 8 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a reavivarmos as promessas de Deus em nosso coração e, com toda confiança, esperarmos n’Ele.

A Palavra meditada está em Romanos 4,18-25:
“Esperando contra toda esperança, ele firmou-se na fé e, assim, tornou-se pai de muitos povos, conforme lhe fora dito: ‘Assim será tua posteridade’. Não fraquejou na fé, à vista de seu físico desvigorado por sua idade, quase centenária, ou considerando o útero de Sara já incapaz de conceber. Diante da promessa divina, não vacilou por falta de fé, porém, revigorando-se na fé, deu glória a Deus: estava plenamente convencido de que Deus tem poder para cumprir o que prometeu. Esta sua disposição foi levada em conta como justiça para ele. Afirmando que ‘foi levada em conta para ele’, a Escritura visa não só a Abraão, mas também a nós: a fé será levada em conta como justiça para nós que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor, entregue por causa de nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.” 

Coloquemos nossa esperança em Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Esperemos contra toda desesperança, levantemos nossos olhos diante de nossos impossíveis para Aquele que tudo pode. Abraão esperava a promessa de Deus e não desanimou.

Como a fé se fortalece?

Quantas vezes pedimos a Deus a graça de ter fé! Na espera da vontade do Senhor, a fé se fortalece. Quanto mais difícil se torna acreditar no que Deus nos prometeu, mais fé temos de colocar em Suas promessas.

Para quem temos olhado?

Temos olhado para Deus ou para nossas fraquezas? Para as chances que se escaparam ou para a pessoa que nos abandonou? Quando olhamos demais para nós mesmos e para as situações que vivemos, desanimamos.

Sejamos seletivos naquilo que olhamos. Se mirarmos nossos olhos no passado, naquilo que nos deprimiu, adoecemos. Abraão nos ensina que, mesmo em meio aos impossíveis, diante da falta de esperança, não podemos desconfiar das promessas de Deus para a nossa vida. Tudo o que Ele nos prometeu, Ele cumprirá.

A fé nos faz experimentar os impossíveis

Quando temos certeza das promessas que Deus nos fez, tenhamos a certeza que o tentador virá com força para nos desanimar. Responda o ataque do inimigo aumentando sua fé no Senhor.

Abraão sabia que o que o esperava era impossível, e ele não cedeu à tentação de ponderar aquilo que Deus o prometeu. O plano que o Senhor tem para a nossa vida é lindo e grandioso. Quem é íntimo de Deus e se apega a Ele, enche-se da alegria no Espírito Santo e espera com confiança n’Ele.

Deus nunca volta atrás de Suas promessas, somos nós quem desconfiamos d’Ele.  Quando unimos fé e confiança, o que o Senhor nos fala deixa de ser uma promessa e se torna uma profecia.

Nosso Deus é um Deus de recursos infinitos, porém nós esperamos pouco d’Ele. Ele deseja alargar nossa maneira de enxergar.  O que alarga o coração é a esperança. Quem sabe esperar, torna-se capaz de receber.

Quantos não recebem nada de Deus, porque não tem um coração largo a esperar e receber Suas promessas! Aquele que espera no Senhor sabe receber.

O que Ele cumpriu a todos nós é uma vida de paz, alegria e amor, por meio do Espírito Santo. O que Deus nos prometeu? Ele vai cumprir!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova