SORRINDO PRA VIDA - 09/09/2015

Qual oração nos sustentou perante as provações?

Ricardo Sá, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a relembrarmos os cuidados que Deus tem com cada um de nós.

Na manhã desta quarta-feira, Ricardo Sá meditou sobre o socorro de Deus na vida de Seus filhos e convidou para que peçamos ao Senhor que recorde em nosso coração as orações que nos sustentaram nos momentos de provações. Confira o áudio, transcrição e o momento de oração no programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A palavra meditada hoje está no Salmo 120, 1-8:
“Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem, não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado. De dia, o sol não te fará mal, nem a lua durante a noite. O Senhor te resguardará de todo o mal, ele velará sobre tua alma. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.”

Ricardo Sa_Sorrindo pra Vida

“Quais são as orações que Deus inspirou em nosso coração durante os momentos de provações?”, questiona Ricardo– Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Em quantos momentos o Senhor nos socorreu. Ele nos deu forças por meio de orações e jaculatórias. Quais são as orações que Deus inspirou em nosso coração durante os momentos de provações? O Senhor não nos deixa caminhar no deserto sem o alimento necessário.

Peçamos ao Senhor que nos dê a sensibilidade para que percebamos o socorro do Pai em nossa vida. Quais foram os modos que Deus nos falou no momento em que pensamos não ter mais forças? Quais foram as novenas, Palavras e orações que chegaram até nós nos momentos em que mais precisamos?

O Senhor nunca nos deixa sem socorro, porém precisamos sentir a Sua presença que nos conduz. Em meio ao desespero e angústia, ficamos cegos e não enxergamos os cuidados de Deus Pai que nos sustenta.

No dia de hoje, peçamos ao Senhor que recorde nosso coração daquela oração que Ele inspirou em nós e nos sustentou nas provações. A maneira que nos comportamos também é oração, pois rezamos com a nossa vida. O nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1