Diante de tudo o que vivemos nos dias atuais, sempre nos questionamos: “Por que a corrupção entra no coração do homem?”
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, no programa “Sorrindo pra Vida”, questiona-nos sobre um tema muito atual: a corrupção. Ele nos faz refletir por que ela entra em nosso coração. Confira a transcrição do programa de hoje:
Ouça o áudio do programa de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 10,15:
“Pois o princípio de todo pecado é a soberba: quem a tiver, fará ferver a maldição e ela, no fim, o destruirá”.
A corrupção começa no interior do homem. O que gerou o pecado original foi a soberba, pois o homem quis ser maior que Deus e, por isso, afastou-se d’Ele.
Dentro de nós existe a corrupção devido à mancha do pecado original. Tomemos cuidado para que ela [corrupção] não deteriore nosso coração. A origem da palavra “corrupção” é “quebrar em pedaços”, ou seja, a corrupção nos desfragmenta.
Toda vez que falamos de corrupção, sempre a associamos às crises políticas que, atualmente, nosso país vivencia; porém, a corrupção também começa dentro de nós. Um exemplo é quando somos desonestos com nossos irmãos.
Se não vigiarmos nem cuidarmos de nosso coração, a corrupção nos corromperá. A honestidade tem de ser vivida por todos nós. Deus sempre nos mostra o que estamos fazendo de errado não para nos condenar, mas sim para nos lapidar.
O princípio do orgulho e de todos os pecados começa no coração do homem. Peçamos que o Espírito Santo venha fazer morada em nós, pois Ele nos ajudará a tirarmos a corrupção de nossa vida.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva