SORRINDO PRA VIDA - 26/09/2016

A Palavra de Deus ilumina nossos passos na caminhada

Em nossa caminhada, a Palavra de Deus ilumina nossos passos

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 26 de setembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a confiança que devemos ter em Deus e como a Palavra ilumina e orienta nosso caminho.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em II Samuel 22,29-36:
“Pois tu és minha lâmpada, Senhor –meu Deus ilumina minhas trevas. Contigo ataco as tropas do inimigo, com meu Deus salto muralhas. Deus, seu caminho é sem mácula, a palavra do Senhor é provada no fogo; ele é o escudo de quem nele confia. Quem, pois, é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão nosso Deus? Deus, que me cinge de força e que faz plano o meu caminho, que faz meus pés como o da corça, e me sustenta nas alturas, adestra minha mão para a batalha, e meus braços, para esticar o arco de bronze. Deste-me o escudo da tua salvação, e tua atenção me engrandeceu.” 

A Palavra de Deus ilumina nossos passos na caminhada

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quem de nós não enfrenta, diariamente, as trevas, seja do pecado, da dúvida, confusão, indecisão e tantas outras! A Palavra de Deus nos diz que carregamos conosco as nossas trevas, porém o Senhor é a nossa lâmpada, e com Ele conseguimos enfrentar nosso adversário.

Se há obstáculos, o Espírito Santo nos dá a força para vencê-los. A Palavra do Senhor não se perde nem se estraga. O Senhor é o escudo daquele que n’Ele confia.

Quem nos protegerá de tudo neste dia? Deus. Coloquemos nossa confiança no Senhor, pois Ele é nosso amigo, escudo e proteção. Você confia em Deus? Então, não tenha medo.

Se não fosse o Senhor, estaríamos perdidos na vida. Ele cuida de nós, da nossa vida e de tudo o que estamos vivendo. Se chegamos onde estamos, é porque o Senhor está conosco.

Sem fé nada somos. Não podemos nos autoabastecer de fé, pois ela é algo que Deus nos dá à medida que confiamos n’Ele. Temos de aprender para crer.

Muitos pensam que não têm os dons espirituais, mas é porque não os conhecem. Quantos receberam de Deus dons preciosos, que nunca foram usados! Quanta gente tem potencial maravilhoso, mas não se arrisca!

A oração é uma força poderosíssima e capaz de mudar tudo. Quando rezamos, movemos o céu e combatemos o inimigo, pois, pela força da oração, somos capazes de vencer o mal.

Encontramo-nos perdidos quando, no meio de nossas más inclinações, alimentamos o pecado dentro de nós. Deus se lamenta, dizendo que nos perdemos por falta de conhecimento. Longe da Palavra de Deus, ficamos perdidos.

A Palavra do Senhor produz em nós um saber eficaz. Haverá momentos em nossa vida que não conseguiremos ter forças para aconselhar ninguém, e é na Palavra de Deus que conseguiremos iluminar nossos passos.

Leia mais:
:: Como incentivar as crianças a gostarem da Palavra de Deus?
:: Você sabe ler e rezar com a Palavra de Deus?
:: Como nos aproximarmos da Palavra de Deus?

Quem evangeliza os que ama está colocando nessas pessoas palavras que vão salvá-las. Você ama seus filhos? Evangelize-os com seu testemunho. Abra o coração das pessoas para receber a boa semente.

A Palavra de Deus nos é útil para corrigirmos e formarmos, de maneira justa, aqueles que amamos. Somos de Deus? Por meio da Sua Palavra, tornaremo-nos perfeitos. Queremos, a cada dia, ser melhores? É pela Palavra de Deus que aquele que já é de Deus se torna perfeito e capaz de fazer toda obra boa.

Como amar concretamente? Leia Romanos 12,9-21. Como lidar com aqueles que nos ofenderam? Abra a Palavra de Deus em Mateus 18,15-18. Há limite de tempo para perdoar. O que acontece se não o fizermos? Em Efésios 4,26-28, encontramos as repostas. Para todos os nossos questionamentos, as respostas estão na Palavra de Deus.

“Deste-me, Senhor, o escudo da Tua salvação, e a Tua atenção me engrandeceu.” A atenção de Deus está toda voltada para nós. Por que não entendemos Sua Palavra? Porque, muitas vezes, lemos com o coração fechado ou não temos intimidade com as Sagradas Escrituras.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova