O convite para nós hoje é orar por nossos sacerdotes
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a rezarmos por nossos sacerdotes, figuras de Cristo em nosso meio. Confira sua mensagem:
A Palavra meditada está em I Coríntios 11,23-25:
“De fato, eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: Na noite em que ia ser entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo entregue por vós. Fazei isto em memória de mim’. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em minha memória’”.
O Senhor instituiu a Eucaristia e o sacerdócio, por isso honremos nossos sacerdotes, pois, por meio deles, recebemos os sacramentos ministrados pela Igreja. Estamos vivendo, a partir de hoje, o Tríduo Pascal, quando somos convidados a silenciar nosso coração e vivermos com fé esse tempo que a Igreja nos propõe.
Adoremos Jesus na Eucaristia e respeitemos nossos sacerdotes. O padre é um ser humano como nós, tem suas limitações, é pecador, porém, quando, por suas mãos, na Santa Missa, ao consagrar o pão e o vinho ali na transubstanciação, já não é mais o pão, mas sim a Carne do Senhor; já não é mais vinho, mas sim o Sangue de Cristo. “Com toda a tua alma, teme a Deus e respeita seus sacerdotes” (cf. Eclo 7,31).
Onde está o respeito com o que é sagrado? Onde está o respeito com a Igreja? A nossa fé é Pascal, pois passa pelo sofrimento, pela morte e ressurreição. Amemos o Senhor de todo o nosso coração e respeitemos aqueles que são representante d’Ele aqui na Terra.
Vamos seguir os passos de Jesus. Para isso, alimentemo-nos da Eucaristia, pois Seu Corpo e Sangue são alimentos para nossa alma.
Quem é seu pároco, seu bispo? Você tem algum sacerdote amigo? Reze por ele, neste dia, para que verdadeiramente possam viver os votos que fizeram diante de Deus.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva