SORRINDO PRA VIDA - 18/03/2016

Contemos com a força de Deus para vencermos os pecados

Em meio às nossas fraquezas, é a força de Deus que nos fará vencer os pecados

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pelas Sagradas Escrituras, convida-nos a pedirmos a fortaleza de Deus, a qual nos fará vencer nossos pecados e limitações. Confira sua mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em 2ª Coríntios 12,7-10:
“E para que a grandeza das revelações não me enchesse de orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso. A esse respeito, roguei três vezes ao Senhor que ficasse longe de mim. Mas o Senhor disse- me: ‘Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente’. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então sou forte.” 

Contemos com a força de Deus para vencer

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Estamos permitindo que o orgulho adentre nosso coração?

Em Sua Palavra, o Senhor nos adverte que o orgulho leva uma casa à ruína e nos faz trilhar um caminho para longe de Deus. Policiemo-nos para que o orgulho não tome conta do nosso coração.

Deus, cheio de sabedoria, permite que o sofrimento venha sobre nós para que o brilho de nossa conquista não nos ofusque. Quantas tentações vêm sobre nós para nos tirar a paz!

O Senhor se utiliza até dos golpes do maligno em nosso favor. Ele não nos criou para o pecado, mas, por inveja do demônio, o mal entrou no mundo. Quem é filho de Deus anda junto do Pai; porém, quem é filho do maligno anda no caminho do orgulho, pois o demônio é o pai dos orgulhosos.

Contemos com a graça de Deus para vencer o pecado

Vivamos a experiência de apenas Deus nos bastar. Toquemos o fundo de nossa fraqueza e deixemos que o Senhor seja o nosso recurso. O Pai nos conhece e sabe onde agir para nos libertar. Proclamemos o nome de Jesus, neste dia, para que toda a investida diabólica de satanás seja mandada embora de nossos lares.

Quando uma família cai, a sociedade cai junto. Uma sociedade sem família ou com famílias desestruturadas é fraca e dominada espiritualmente. Contemos sempre com a providência divina.

Quantos têm se lamuriado, reclamado da vida e do sofrer! Ao tocarmos nossos limites, percebemos o quanto somos frágeis. Paremos de mendigar a pena das pessoas e coloquemo-nos diante da presença daquele que tudo pode fazer em nossa vida.

Tudo o que vivemos e enfrentamos, Deus converte para o nosso bem. Aprendamos a contar sempre com o Pai, porque Ele nunca falha. Voltemo-nos para junto do Senhor, levantemo-nos e prossigamos. Se não conseguirmos seguir por nós mesmos, sigamos pedindo a ajuda do Espírito Santo de Deus, pois Ele abrirá nossos olhos e nos fará confiar nas mãos do Pai.

Agarremo-nos nas mãos de Deus

É em nossa fraqueza que o Senhor nos fortalece. Quais são nossos maiores pecados ou fraquezas? Entendamos que as tentações sempre nos acompanharão, porém contemos com a ajuda do Senhor, para que Ele nos dê a força para superá-las.

Quanto maior ou pior a situação que vivemos, agarremo-nos ainda mais nas mãos de Cristo e não a soltemos. Depois do sofrimento virá a alegria. Com Deus podemos mais, sem Ele é apenas dor.

O maligno encontra sua derrota quando estamos seguros nas mãos de Deus. Deixemos que o Pai nos fortaleza, pois o Senhor é e sempre será nosso maior recurso. Ele nunca nos abandonará.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova