Em meio às nossas dificuldades e tribulações, Deus se coloca entre nós para nos auxiliar
Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016, motivou-nos a colocarmos nosso coração e confiança em Deus, pois, em todos os momentos, Ele se coloca diante de nossas dificuldades e tribulações, sustentando-nos diariamente.
A Palavra meditada está em II Crônicas 14,6-11:
“Asa disse à gente de Judá: ‘Vamos fortificar aquelas cidades e rodeá-las de muralhas, torres e portões com ferrolhos. Por ora o país está livre. Porque procuramos o Senhor, nosso Deus, ele se ocupou de nós e nos concedeu sossego de todos os lados’. Começaram então a construir e foram bem sucedidos. Asa tinha um exército, armado de escudos e lanças, composto de trezentos mil judaítas, e os benjaminitas, armados de escudos e treinados no uso do arco, eram duzentos e oitenta mil, todos eles soldados de valor. Mas Zara, o etíope, marchou contra ele com um milhão de soldados e trezentos carros, chegando até Maresa. Asa o enfrentou e pôs-se em ordem de batalha no vale a norte de Maresa. Invocou o Senhor, seu Deus, dizendo: ‘Ninguém pode como tu ajudar o fraco contra o forte. Ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, pois em ti nos apoiamos e em teu nome viemos para enfrentar esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus. Não deixes um ser humano prevalecer contra ti’”.
A tribulação nunca nos deixará, porém em Deus encontramos paz, pois há um sossego que só temos quando procuramos o Senhor.
O maligno não cansa de atentar contra nossa vida, nossa alegria, felicidade e família. A tentação quer nos destruir, por isso temos de nos unir a Deus, para termos paz no coração. Na Palavra, lemos que Asa tinha um exército grande e bem armado, porém seu inimigo, com toda força e um exército ainda maior, veio atacá-lo. Asa invocou o Senhor e suplicou por Seu auxílio.
Quais batalhas temos enfrentado? Rezemos hoje: “Ninguém pode como tu ajudar o fraco contra o forte. Ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, pois em ti nos apoiamos e em teu nome viemos para enfrentar esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus. Não deixes um ser humano prevalecer contra ti”.
Quem é de Cristo não pode atentar contra a vida de seu irmão. A Palavra de Deus nos mostra que quando prejudicamos uma pessoa inocente é contra o Senhor que estamos atentando. Retomaremos nossa amizade com Deus se nos arrependermos do mal que fizemos.
A nossa esperança está em Deus e Ele nos salva quando ninguém pode nos salvar. Ele nos vigia dia e noite, ama-nos e protege. O único que pode nos dar socorro é Jesus. A influência humana é frágil, por isso, na hora de grandes provações e dificuldades, o Senhor será nosso maior consolo.
Coloquemos Deus entre nós e o inimigo, em nossas causas impossíveis. Se vamos contar com pessoas, que sejam pessoas de Deus. Se vamos contar com recursos, que sejam de boa índole. Quanto mais difícil a batalha, maior será a nossa vitória.
A fé não engana e não se engana. Quando não compactuamos com o mal, o céu se move em nosso favor. Nosso Deus não é somente bom, é também forte e poderoso para ajudar Seu povo. O Senhor envia reforços inesperados, a ajuda necessária para avançarmos com essa certeza em nosso coração. O Senhor está entre nós e a nossa dificuldade.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva