SORRINDO PRA VIDA - 24/10/2016

O Senhor nos chama a ser evangelizadores

O Senhor faz de nós evangelizadores! Sejamos fiéis no pouco e não desanimemos no tempo de esperas

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a termos fidelidade e paciência em nossas esperas, para que saboreemos os frutos de nossas orações e evangelização.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Lucas 16,9-10:
“Eu vos digo: usai o ‘Dinheiro’, embora iníquo, a fim de fazer amigos, para que, quando acabar, vos recebam nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes.”

O Senhor nos chama a ser evangelizadores

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Jesus não fala sobre dinheiro, mas sim sobre vida eterna e evangelização. Quantas pessoas nos questionam aqui na Canção Nova quanto a nossa decisão de entregarmos nossa vida para esta obra. O que vivemos aqui é vocação, o Senhor nos chamou para o serviço da evangelização.

Toda obra de evangelização precisa de recursos para se manter, pois uma rádio e uma TV têm seus custos. Os meios de comunicação que a Canção Nova se utiliza, foi a maneira que o Espírito Santo nos inspirou para levar a Palavra de Deus. O Senhor quis nos trazer e nos levar por intermédio dos meios de comunicação.

O Senhor nos ama e quer a nossa salvação. Nós investimos tudo na evangelização. Tem hora que abrimos mão de muitas coisas em favor do Evangelho. Investimos toda a nossa vida nesta causa.Quando chegarmos ao céu, veremos que não fomos salvos por nossas obras, mas sim pela misericórdia do Pai.

Você, que ajuda esta obra de evangelização, contribui para que a evangelização aconteça. Quem investe numa obra de evangelização, investe na salvação de almas.

Jesus fala da fidelidade na evangelização. Quem é fiel nas pequenas coisas, será fiel nas grandes. Sejamos fieis nas pequenas coisas, apesar de não enxergarmos resultados imediatos. Quantas sementes plantadas, porém é preciso espera e paciência para se ver os frutos. Quando se trata da salvação de almas não devemos brincar em questão a fidelidade.

Deus para contar com Moisés em uma missão, não hesitou em prepará-lo por 40 anos. Em nossa vida, quando parecer que Deus está demorando, Ele não está de braços cruzados. Você tem rezado, buscado, se dedicado por uma causa? O Senhor não está de braços cruzados, pois o que parece uma demora, nada mais é que o Senhor nos preparando e nos tornando mais fortes. Na hora certa Ele nos fará deparar com a missão que nos será confiada e teremos ânimo para desempenhá-la.

Ser fiel nas coisas pequenas é um treinamento para as coisas grandes. Deus nunca faz as coisas movidas pela pressa. Ele tem urgência, mas não tem pressa, pois urgência é fazer logo e pressa é fazer correndo.

Quando uma coisa é urgente, Ele já começa nos preparar logo. Uma das coisas mais difíceis para nós são o tempo, a espera e a paciência. É mais fácil suportarmos uma dor intensa, que passa logo, do que aquelas que se arrastam por um tempo demorado.

Se um sofrimento dura tempo demais, o coração perde a força e sem Deus nos transformamos em pessoas amargas. Às vezes tem coisas que o Senhor tem que nos ensinar no fogo de uma provação demorada. Deus sabe quanto tempo é necessário para a nossa vida ser “cozida” no fogo da provação.

Talvez, hoje, estejamos com a nossa vida no fogo e podemos não ver resultados imediatos, mas tenhamos certeza que se formos fiéis, iremos vencer. O Senhor nos fará felizes! Ele espera calmamente para que entendamos que tudo o que nos acontece contribuem em conjunto para o nosso bem.

Se acreditarmos na Divina Providência e no amor de Deus, o que moverá nossa fé é saber que tudo concorre para o bem dos que amam ao Senhor. Nem tudo o que nos acontece é vontade de Deus, mas sim em conseqüências de nossas escolhas e pecados.

É mais feliz quem se aplica a aprender com a dor, do que aquele que se debate para se livrar dela. Aprenda com a dor, pois há um motivo e uma missão para todos os nossos apuros. Como se apura o ouro? No fogo! Deus usa das dificuldades a fim de nos educar para o futuro, para que estejamos abertos a uma nova unção do Espírito Santo.

Já tentamos colher um fruto antes da hora?  Deus não está demorando, mas nós ensinando a esperar. No Senhor alcançaremos a vitória. Sejamos fieis a Deus ainda que isso nos custe esperas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

 Saiba como ajudar a Canção Nova