Deus nos ama com amor de eternidade e nunca nos abandonará
Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o imenso amor que Deus tem por cada um de Seus filhos.
A Palavra meditada está em São João 15,9:
“Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor.”
Deus nos ama e nunca nos abandona (Papa Francisco)
O pai e a mãe conseguem medir o tamanho do amor que tem por seus filhos? Não! É impossível colocar valores ou preço no tamanho do amor que temos por nossos filhos.
O Pai das Misericórdias ama Seu Filho Jesus, é um amor impossível de medir; e é dessa mesma forma que Ele nos ama, por isso Ele nunca nos abandona.
Nossos pecados diminuem o amor do Senhor por nós?
O Senhor nos ama com amor infinito, independente de nossos pecados e falhas. Essa Palavra é uma declaração do amor de Deus a cada um de nós.
Nas provas pelas quais passamos, nos pecados que nos afundamos, nas dores e alegrias, nunca nos esqueçamos de que o Senhor não nos abandona. Ele compara o amor do Pai por Ele com o amor que Ele tem por nós. Jesus nos ama muito e nos pede: permanecei em meu amor!
Como permanecer no amor de Deus?
Permanecemos no Senhor quando nos unimos a Ele na Santa Missa, na comunhão, oração, Adoração e tantas outras atitudes que nos fazem ser íntimos do Senhor.
Deus não é um ditador e nunca será! Ele sempre será um Pai amoroso, que nunca nos abandona. Somos nós, porém, nós O abandonamos.
Não entreguemos os pontos
Onde está a nossa fé? Somos cristãos de verdade? As pessoas podem ter nos deixado, mas o Senhor nunca nos abandona. Que Ele toque nosso coração e nos tire da prostração. Recebamos a bênção do Senhor e tomemos posse desse amor!
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva