SORRINDO PRA VIDA - 20/07/2016

O amor de Deus é concretizado num bom amigo

Uma amizade que nasce em Deus nunca se esgota

Márcio Mendes, nesta quarta-feira, dia 20 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre o Dia do Amigo e convida-nos a abrirmos o coração para essa amizade que nasce do coração de Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Eclesiástico 6,14-17:
“Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é. Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo. Quem teme o Senhor, orienta bem sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo.”

O amor de Deus é concretizado num bom amigo

Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Não se pode viver sem amigos, eles são muito importantes! O mundo sem amigos é um deserto” (Papa Francisco). Quem teme o Senhor vive a amizade no bem e encontra alguém semelhante para ser amigo.

Deus é o centro de nossa amizade

Amigo é aquele que ama; a amizade e o amor jorram da mesma fonte, e essa fonte é Deus. Na hora da dor, o coração quer voltar àquilo que é profundo, aos laços que nos seguram, por isso, voltamos ao ombro amigo.

Amigo de verdade é uma presença de Deus junto de nós. Em nossa vida, temos pessoas que nos marcaram, que passaram por nós e deixaram seu selo de amizade. Quando lembramos o que vivemos com essa pessoa, recordamos com saudade. Porém, não devemos nos esquecer de que Deus manifestou Sua amizade por meio daqueles que colocou em nosso caminho.

O amigo ama a todo tempo, e é na desgraça que ele se faz irmão. A verdadeira amizade brota do coração de Deus e nos ensina a caminhar juntos até o Senhor.

A solidão não existe quando há amizade

As nossas feridas, em algumas circunstâncias, podem nos levar a dizer algumas coisas como: “Não tenho amigos”, “estou abandonado” ou “meus amigos foram embora”; porém, estamos enganados, porque Deus sempre coloca anjos em nossa vida, os quais chamamos de amigos.

Quem pode ser nosso amigo? Nossos pais, filhos, esposo, pois quem tem um coração é capaz de ser amigo. Existe sim amizade em família, porém, precisamos expandi-la. Há uma amizade que vem do sangue, da família que Deus nos deu, mas também há a amizade que vem do Espírito, pessoas que nos são apresentadas pelo Senhor, pois amigo é a família que escolhemos.

Por que sofremos tanto com a solidão?

Estamos tão conectados eletronicamente, mas, ao mesmo tempo, desconectados das pessoas. Quando uma pessoa diz que está só, ela diz que não tem nenhum amigo, porque quem tem ao menos um amigo sofre de qualquer mal, menos de solidão.

Amigo é amigo em qualquer lugar, não precisa estar presente para existir a amizade. O grande mal do nosso século é que as pessoas, ao se afastarem de Deus, perderam também os laços com aqueles que são seus amigos.

Quem ama Deus encontra a pessoa que lhe é fiel, que será uma proteção e se tornará na vida um tesouro inestimável. Há coisas que o dinheiro não é capaz de comprar, e uma delas é a amizade. As coisas mais belas e importantes da vida são de graça! Amigo não se compra, ganha-se, é um dom de Deus.

Se, por um lado, Deus coloca alguém em nosso caminho, por outro lado não há melhor amigo do que o Senhor. Essa pessoa que chamamos de amigo é a concretude do amor de Deus agindo em nós. Rezemos, hoje, por nossos amigos!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova