SORRINDO PRA VIDA - 18/11/2015

Nossa identidade é o amor!

Como filhos de Deus Pai, temos assumido a missão de ser amor na vida das pessoas que convivem conosco?

Padre Adriano Zandoná, na manhã desta quarta-feira, dia 18 de novembro, exorta-nos a assumirmos nossa identidade de filhos de Deus, pois se Ele é amor, nossa maior missão neste mundo é espalhar o amor aos corações que estão perto e longe. Sejamos sinais de Deus num mundo cheio de trevas!

Confira o áudio do Programa “Sorrindo pra Vida”:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em I João 4,16b:
“Deus é amor. E quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele”.

Nossa identidade é o amor!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

A resposta que cura os males e as trevas deste mundo são o amor e a misericórdia. Deus é amor e, por sermos filhos d’Ele, fomos criados para o amor e para amar. Não deixemos que nossa identidade seja leiloada pelo mundanismo. Quantas pessoas tiveram sua genuína identidade confiscada devido às suas mágoas e decepções! Não paremos de amar por causa das pedras no caminho, mas sigamos amando.

Amar não é fácil!

Amar é um desafio que nos realiza. Fomos criados para amar, não corresponder a esse chamado nos faz incompletos. Nossas famílias precisam do testemunho encarnado do amor. Ao amarmos, tornamo-nos semelhantes a Deus. Somos convidados, em meio a esse cenário de tantas trevas, a acender nossas luzes, a sermos luz para o mundo.

Como amar?

O amor se manifesta no serviço. Quem não sabe servir, não pode dizer que ama. Cristo nos amou servindo: lavando os pés, orando e por meio dos pobres.

Somos convidados a servir do jeito que sabemos: lavando a louça, por um gesto de carinho, uma mesa posta e tantas outras coisas que fazem bem a nós e aos que estão ao nosso lado. Valorizemos o que as pessoas fazem por nós. Amar é servir, é colocar-e no lugar do outro.

Exijamos menos e sirvamos mais

Rompamos as barreiras e encarnemos o amor. Acendamos a luz do nosso amor e a escuridão pouco a pouco será banida de nossa vida. Queremos mudar o mundo? Mudemos primeiramente nosso mundo.

Padre Adriano Zandoná
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova