A graça de Deus nos sustentará no tempo da aflição
Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre a necessidade de andarmos na presença do Senhor, que nos sustenta no tempo da aflição.
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Eclesiastes 12,1.13-14:
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua juventude, antes que venha o tempo da aflição e cheguem os anos dos quais dirás: ‘Não sinto prazer neles’. Mais do que estas coisas, meu filho, não procures: nunca se termina de compor livros e mais livros, e a reflexão exagerada cansa o corpo. Fim do discurso, ouvidas todas as coisas: Teme a Deus e observa seus mandamentos, eis o que compete a cada ser humano, quando a todas as coisas que se fazem, Deus chamará em juízo tudo o que é oculto, seja o bem seja o mal. ”
Lembremo-nos sempre de nosso Criador, pois quando chegar o tempo da aflição, Ele cuidará de nós. Nosso coração tem de aprender a confiar em Deus. Voltemo-nos para Ele neste dia e, constantemente, tentemos trazê-Lo em nosso pensamento.
O diálogo com Deus se torna uma consequência quando compreendemos que Ele está conosco e habita em nosso coração. Muitas vezes, esquecemo-nos de que o Senhor nos ama e caminha conosco.
Saímos da graça de Deus quando fazemos escolhas erradas. O fogo do Espírito Santo habita em nós, porém, quando nos afastamos do Pai, esse fogo se extingue e dá lugar ao pecado.
O que é solidão e tristeza? É a ausência de Deus em nossa vida. Sem a graça do Senhor, vivemos uma vida sem sabor. Quando rompemos nosso relacionamento com o Pai, entulhamos dentro de nós tudo o que nos desmotiva e destrói.
Lembrar-se de Deus não é apenas trazê-Lo em nossas lembranças, mas O temer nas pequenas e grandes coisas. Não gastemos nossa vida com coisas inúteis nem deixemos que nosso tempo seja roubado.
Muitos dizem que a vida é curta, mas, na verdade, ela é mal aproveitada. Como temos errado em nossos caminhos! Como temos perdido tempo nos preocupando com a vida dos outros, com fofocas, desamor e tantas outras coisas!
Sejamos tementes e obedientes ao querer de Deus. Façamos o que agrada ao Pai, pois quando fazemos o que não condiz com o desejo d’Ele, há um prejuízo para nossa vida.
Seremos menos dependentes do amanhã se vivermos em plenitude com a vontade de Deus no dia de hoje. Quais são as nossas escolhas? Comecemos nosso dia escolhendo como investir nosso tempo. Sempre nos perguntemos ‘em que’ e ‘ por que’ estamos agindo dessa forma. A quem daremos nossa vitória no dia de hoje?
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova