A solidão nos impede de viver o amor e para o amor
Márcio Mendes, nesta segunda-feira, 11 de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a olharmos para nossa vida e repensarmos a forma que temos amado aqueles que convivem conosco. Leia mais!
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Salmo 133:
“Oh! como é bom, como é agradável os irmãos morarem juntos! É como óleo precioso sobre a cabeça, que escorre pela barba, pela barba de Aarão, e desce sobre a gola do seu manto. É como o orvalho do Hermon, descendo sobre os montes de Sião. Pois é lá que o Senhor dá a bênção e a vida para sempre.”
Onde o Senhor dá a bênção e a vida para sempre?
O Senhor dá sua bênção às pessoas que abrem seu coração para recebê-la. Como é bom e agradável vivermos unidos como irmãos! Não fomos feitos para viver sozinhos nem isolados.
Crescemos quando quem está ao nosso lado, com carinho, mostra-nos o que verdadeiramente devemos fazer. Muitos não fazem o que podem, pois acreditam ser incapazes de realizar certas coisas. Temos um grande potencial dentro de nós, que precisa ser colocado para fora; e as pessoas que convivem conosco nos ajudarão nessa missão.
Ninguém foi feito para viver sozinho
Mudamos quando a dor de não estarmos vivendo se torna maior que o medo de viver. Há horas em que, para as coisas começarem a acontecer, precisamos dos irmãos nos dizendo ‘levanta e anda’. Há amigos que consideramos ‘chatos’, de tanto que pegam no nosso pé para que nos levantemos, mas são esses verdadeiros amigos que nos reanimam, não aceitam nos ver prostrados pelo desânimo. Que bom poder contar com amigos que nos empurram para frente!
Quando temos ao nosso lado pessoas que nos amam, nós sustentamos uns aos outros. Onde há corações e braços unidos, que se amam, ali não há soma, mas multiplicação. O amor não soma, mas multiplica. Quando caímos ao lado de pessoas que amamos, nós nos levantamos.
Marido e mulher devem ser os melhores amigos e precisam ter a capacidade de mudar um ao outro. A vida se aquece quando os corações estão unidos. O coração que vive sozinho é frio e sem vida. Para viver a bondade, a caridade e o amor, temos de exercê-los. Ninguém consegue ser bom se não praticar a bondade. A cada dia, Deus nos dá uma nova oportunidade de praticarmos o bem!
O amor de Deus e sua graça se apressam a alcançar os corações quando ajudamos quem está ao nosso lado. Quando compreendemos com firmeza e sentimos com profundidade que fomos feitos para viver ao lado das pessoas e propagar o bem, nosso coração se enche de paz.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva