SORRINDO PRA VIDA - 07/10/2016

Nada de preocupação! Confie no Senhor

Um coração preocupado não caminha e nem confia em Deus! Apresente a Ele tudo o que te aflige.

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 07 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a colocarmos nossas preocupações diante de Deus, pois um coração preocupado perde a coragem para caminhar.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Filipenses 4,6-7:
“Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus.”

Nada de preocupação! Confie no Senhor

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A preocupação dissipa e tira nossas forças. Não nos inquietemos ou nos preocupemos com nada. Um coração preocupado é um coração pesado, que se desgasta facilmente. O Senhor nos pede que confiemos n’Ele e não nos preocupemos.

O que devemos fazer para não nos preocuparmos?

Apresente ao Senhor seus pedidos e preocupações. Estudos comprovam que praticamente 90% dos nossos medos não se realizam. Em vez de se atormentar com tantas preocupações, reze e peça a Deus que te oriente, proteja e mostre qual caminho seguir.

Quem confia em Deus não é decepcionado. Apresentando ao Senhor uma causa, se Ele não nos dá o que pedimos, nos dará algo superior ao que pedimos. Tranquilize o coração. A paz de Deus, que supera todo o entendimento, encherá nossos corações e pensamentos.

A preocupação abala nossos sentimentos e ideias. Quando estamos abalados, nos tornamos uma fonte de preocupação para os que estão a sua volta, pois nossos sentimentos contagiam quem está ao nosso redor. Com o que estamos contagiando quem nos cerca?

Rezar é pendurar nossas preocupações no coração de Deus, o único que pode resolver nossas inquietudes. Talvez você enfrente um problema que aos olhos humanos não tenha solução. Confie em Deus

Tentar fugir da realidade não resolve nossos problemas. Para transformar os problemas, enfrente as situações, peça a graça de Deus e busque o auxílio do Espírito Santo. A nossa paz vem do céu, vem de Deus!

Tenhamos a coragem de dar o primeiro passo. Confiemos em Deus da mesma forma que uma criança confia em seus pais para dar os primeiros passos. Experimentamos a força de Deus quando temos a coragem de confiar n’Ele.

Vivemos uma paz que não é conformista, desleixada, preguiçosa ou indiferente, mas sim uma paz de desejo e do bem, que mesmo diante dos golpes da vida, nos faz continuar firmes, em pé. Trazer Deus no coração é ter paz!

Peçamos ao Senhor coragem para sorrir pra vida e dar o primeiro passo. Quem vence é Deus e quem está com Ele. Tenhamos o coração sossegado.

O que fazer quando enfrentamos dificuldades?

Não se desespere, inquiete ou se preocupe com nada. Quando caminhamos com Deus, vemos impossíveis acontecer. Pode ser que não enxerguemos solução, mas o Senhor tem a solução.

Busquemos a Palavra de Deus e suportemos firmes no Senhor! Superemos nossas aflições e angústias; nunca se desespere. Quando entramos numa luta por causa de Deus, o Senhor transforma em algo poderoso e nos faz superar todas as aflições.

As dificuldades são superadas quando temos tempo para compreender, discernimento para encontrar o caminho e coragem para seguir em frente.

Nunca se desespere ou perca a paz. Quando enfrentamos os problemas, unidos a Deus, o Senhor transforma nossos esforços em poder.

Quem pode muito? Aquele que se esforça contando com a graça de Deus. Quando esforço e graça de Deus se unem, fazemos a experiência do poder do Senhor em nossas vidas. Se andarmos em Sua direção, o encontro da graça de com o nosso esforço nos fará viver uma profunda experiência com o Espírito Santo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova