Sorrindo pra vida - 16/07/2013

Maria, testemunho de fé

Mensagem do padre Wagner Ferreira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 16 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,39-56.

“Ó Pai, nós Vos bendizemos, porque Maria foi a escolhida e é para todos nós modelo de serva”, disse padre Wagner.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Senhor, na alegria de celebrarmos a festa de Nossa Senhora do Carmo, nós Vos bendizemos pela escolha que fizeste em relação a Maria, para ser a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo. Sim, ó Pai, nós Vos bendizemos, porque Maria foi a escolhida e é para todos nós modelo de serva, de quem é totalmente disponível a Vossa vontade, a Vossa Palavra de salvação para toda humanidade.

Por isso, Pai, em nome de Jesus, nós Lhe pedimos que o Espírito Santo seja derramado em nossos corações, assim como foi derramado no coração de Maria, fazendo com que ela dissesse ‘sim’ ao chamado para ser a mãe de nosso Senhor. Ela concebeu no coração essa palavra de salvação e, depois, concebeu em seu ventre essa Palavra que se tornou carne para nos salvar.

Nós Vos bendizemos, ó Pai, pela escolha de Maria, a serva do Senhor. Aquela que com a vida disse: “Faça-se em mim segundo a Sua vontade”. Nós Vos bendizemos, porque, no encontro de Maria com sua prima Isabel, aconteceu o encontro da antiga com a nova aliança.

Isabel, idosa, simbolizava a antiga aliança e teve a graça de conceber o último dos profetas, João Batista, cuja missão era preparar um povo que vivia a expectativa de acolher o Messias Salvador. Na figura de Maria, nós contemplamos a manifestação da nova aliança, que foi selada pelo Sangue derramado de Jesus na cruz. Ela nos trouxe o Messias Salvador.

Pai, no Seu projeto de amor, o Senhor quis que Maria se encontrasse com Isabel, quis marcar este encontro entre João Batista e Jesus; e, como a Palavra testemunha, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, João pulou de alegria em seu ventre e ela ficou repleta do Espírito Santo.

É o tempo do derramamento do Espírito Santo. E nós também queremos ser repletos d’Ele, porque Ele nos deixa viver a Palavra de salvação, nos faz discípulos assim como Maria.

Obrigado, Pai de amor, porque Maria é a Bem-aventurada e nós queremos aprender com ela esse caminho da bem-aventurança. Como Isabel disse: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.”

Feliz é Maria, porque acreditou. Neste Ano da Fé, nós Lhe pedimos, ó Pai, a graça de crer, a graça do amadurecimento da fé. Assim como Maria, nós também queremos ser esse povo que crê e se entrega para viver a Sua Palavra.

Obrigado, Pai, por colocar Maria como modelo de fé. Obrigado por ela ser esse exemplo de mulher de ação de graças, que, mesmo vivendo situações difíceis, não se entregou à dor, ao sofrimento, ao desespero.

Que hoje o nosso coração seja tomado pelo poder do louvor e da ação de graças. Que todo medo, desespero, tristeza sejam consolados pelo poder do Espírito Santo e que se renove em nós o poder do louvor, na certeza de que o Pai cuida de nós e nada precisamos temer, porque para Ele nada é impossível.

Nós confiamos na obra do Vosso amor, cantada pela bem-aventurada Virgem Maria: “O Todo-Poderoso realizou grandes obras em meu favor; Seu nome é santo e Sua misericórdia chega aos que O temem, de geração em geração. Ele realiza proezas com Seu braço, dispersa os soberbos de coração, derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens e despede os ricos de mãos vazias. Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre.”

Nós cremos, Senhor, na obra da Vossa redenção que se realiza, dia a dia, no coração da humanidade. Até que chegue o dia da Sua glória, queremos caminhar segundo o exemplo e testemunho de fé da bem-aventurada Virgem Maria.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Rogai por nós santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Padre Wagner Ferreira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.