SORRINDO PRA VIDA - 10/10/2016

É tempo de rompermos com o medo e a tristeza

O medo e a tristeza fazem o homem andar encurvados. Mas como romper com esses fardos?

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 10 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a rompermos com os fardos do medo e tristeza, os quais fazem o homem andar encurvado e sem confiança em Deus. Confira sua mensagem:


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 51,11-16:
Agora voltam os que o Senhor resgatou e chegam a Sião cantando hinos. Vêm carregando uma alegria sem fim, festa e alegria são a sua bagagem, o medo e a tristeza ficaram para trás. Eu, eu mesmo sou o vosso consolador! E tu, então, para que teres medo de um mortal, de criatura humana, que acaba igual à erva? Tu te esqueces do Senhor, teu criador, que estendeu o céu e lançou os alicerces da terra. Tu continuas tremendo todo dia, ante a violência de quem te explora, como se ainda fosse capaz de te destruir. Mas, agora, onde está a fúria do opressor? Logo sairá livre aquele que anda cabisbaixo, não há de ir morto para a cova e nunca mais lhe faltará o alimento. Sou eu, o Senhor teu Deus, aquele que balança o mar e provoca o fragor das ondas. (Seu nome é Senhor dos exércitos.) Coloquei minhas palavras em tua boca e à sombra da minha mão te resguardei, quando ainda estendia o céu, lançava os alicerces da terra e dizia a Sião: “Tu és o meu povo”.

É tempo de rompermos com o medo e a tristeza

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Senhor te resgatou! Se você, neste dia, reza conosco é porque Deus foi ao seu encontro e te levantou de toda situação de prostração que se encontra.

Quem é de Deus carrega um coração sempre alegre! Quando o Pai tudo criou, olhou para nós e disse “Tu és meu”. A promessa do Senhor é que Ele nos tira da cova da morte e cuida de nós. Estando em Deus, deixamos cair os fardos que pesavam sobre nós: o medo e a tristeza.

Para não andar cabisbaixo, devemos romper com o medo e apegar-nos a Deus. O medo que mais atormenta o ser humano é a morte, pois não sabemos o que nos aguarda, mas aquele que tem o Senhor no coração espera coisas boas.

Corajoso não é aquele que não tem medo, mas sim quem os enfrenta. Quantas pessoas dominadas pelo medo! O Senhor quer mudar nossa vida, nos libertar. Na presença do Senhor todo medo e tristeza perdem seu peso.

O contrapeso para tudo o que nos afasta do Senhor é buscar as coisas do Alto. Quando Deus cuida de nós, não temos o que temer. Nossos inimigos nos agredirão, mas confiemos que o Senhor cuida de nós.

Diante de todos os problemas que vivemos, levantemos a cabeça e sigamos em frente. Não esqueçamos que o Senhor está sempre conosco. Independente dos ataques do inimigo, confiemos em Deus, pois Ele cuida de nós.

Uma pessoa equilibrada tem Deus no coração. O Senhor não nos criou para este mundo e nos largou a mercê da sorte. Ele está conosco em todos os momentos.

Autonomia não é autossuficiência. Esquecer e abandonar a Deus arranca de nós a coragem. Coragem é agir inspirado pelo Senhor. Quando nos sentimos amados, aceitamos a vida e quem somos.

Não são as catástrofes que nos levam ao desespero, mas sim enfrentá-las sozinhos. Não é porque as coisas estão mal que temos de andar encurvados com os nossos problemas. Se Deus abre uma porta, ninguém pode fechá-la, por isso não há motivos para andarmos curvados, prostrados.

Na hora da humilhação somos provados. A humilhação só prostra quem não sabe aproveitá-las. Enfrentar nossos medos nos transforma. Não nos faltará o sustento se recorrermos a Deus. Depositando nossa confiança em Deus seremos felizes!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova