Apesar de todo o sofrimento que vivemos, é possível encontrarmos a alegria?
Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 24 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a darmos graças a Deus pelos seus feitos, e diante de toda dor e sofrimento, vivermos a alegria.
Frase do Papa Francisco:
“Misericórdia é dar bom conselho e ensinar valores”
A Palavra meditada está no Salmo 105,2-5:
“Cantai em sua honra, tocai para ele, recordai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos do seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Procurai o Senhor e o seu poder, não cesseis de buscar sua face. Lembrai-vos dos milagres que fez, dos seus prodígios e dos julgamentos que proferiu”.
Quando buscamos Deus, encontramos alegria e alívio em Sua presença. A Palavra do Senhor nos ordena e aponta o caminho, para que alcancemos a graça de vivermos alegres diante da presença do Senhor.
Como posso, diante da dor e das dificuldades, ter um coração alegre? Recorde-se todos os dias das maravilhas do Senhor. Mesmo com todas as dificuldades, não percamos a alegria e a esperança. Hoje, é dia de procurarmos o Senhor e o Seu poder.
Sem você, que patrocina essa obra, a Palavra de Deus não teria alcançado tantos corações.
Hoje é dia de alegria! Alegremos o coração antes mesmo das dificuldades passar. Se o Senhor que fez milagres em nossa vida no passado, agirá em nosso favor no agora. O Senhor está nos encontrando e quer nos dar a felicidade, porque nos ama.
Todo dia é um novo recomeço. O desafio de Jesus para nós é que alegremos o coração. A voz do Senhor é a voz que nos ordena a vencermos os obstáculos. Peçamos a Deus que retire de nosso caminho tudo aquilo que impede nossa salvação.
Quais são os obstáculos que nos impedem de chegar ao céu? O que mantém nosso coração afastado do Senhor? Deus quer nos livrar dos obstáculos que nos oprimem.
Quantos de nós estamos com medo de nos aproximarmos do Senhor e perder nossa liberdade! Se Deus quisesse nos tirar algo, não teria nos dado o livre-arbítrio. Ele quer que nos desapeguemos das coisas passageiras.
O Senhor quer nos libertar da incompreensão, da mágoa pelas perdas, da revolta pelo ressentimento. Buscando a Deus, alegremos nosso coração.
Deus continua sempre presente, mas, algumas vezes, não sentimos Sua presença, e a tristeza invade nosso coração. Ele nunca se afasta, mas permite que sintamos Sua falta, para que voltemos aos Seus braços.
O Senhor quer nos reconduzir de volta ao Seu coração. Paremos de procurar nossa alegria fora de Deus; a única coisa que pode mudar nossa condição é nos apegarmos Àquele que nos criou. Deus quer vencer todo o mal em nossa vida.
Quem tem nos atacado? Pessoas, pensamentos, condições? O Senhor vencerá por nós o mal que está fora e nos ataca, e também vencerá o mal que está dentro e nos seduz. Enquanto estivermos no mal, não cresceremos, apenas nos agitaremos.
Não importa o que fizermos, sem Deus não conseguiremos encontrar a paz. Renovemos o propósito de buscar a Deus e o Seu poder. Paremos de pensar besteiras, mágoas, pontos negativos de nossos problemas, olhemos apenas para Ele. No passado, Deus nos ajudou; no presente, pela força do Espírito Santo, ele nos fará vencer.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva