Mergulhemos na bondade e misericórdia sem fim do Senhor
Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 21 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a fazer a experiência de mergulharmos na bondade e misericórdia de Deus Pai. Confira!
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em Lamentações 3, 22-26:
“Há bondade no Senhor, sem fim, misericórdia que não acaba! Hoje e sempre está se renovando, sua grande fidelidade. ‘Herança minha é o Senhor – eu digo – por isso, nele espero’. Imensa é a bondade do Senhor, com quem o espera e procura. Importante é aguardar em silêncio o socorro do Senhor!”
Viver a Semana Santa é entrar na lógica do amor de Deus. O Senhor é bondade sem fim e misericórdia que nunca se acaba. Sua bondade alcança nosso coração quando O procuramos e n’Ele esperamos.
Tudo o que nos acontece é para nosso crescimento
As injustiças que sofremos são menores que a justiça de Deus que deveríamos receber. Se pararmos para pensar, se Deus fizesse justiça pelos atos que cometemos, não se compararia às injustiças que sofremos. Mas o Senhor é amor e misericórdia, seja qual for nosso sofrimento, que o aceitemos de bom grado.
Quem sofre na carne encontra uma maneira de romper com o pecado. Jesus, ao morrer por nós, quebrou os grilhões que nos prendiam. O Espírito Santo de Deus afugenta de nós tudo o que obscurece nossa vida. Que a Palavra de Deus rasgue toda a tristeza que trazemos em nosso coração.
Não importa o que façamos, que não seja por reconhecimento ou gratidão. Nosso coração é um coração doente, o qual pensa e julga errado. A Palavra de Deus nos diz que não existe nada mais enganador que o coração do homem.
A quem temos dado ouvidos?
Tenhamos bondade e misericórdia que não se acabem. Que a Palavra de Deus venha aliviar a rispidez de nossos dias. Quantas vezes nos sentimos angustiados e aflitos, porque damos ouvidos às mentiras que nos falam ou às maldades que proclamam contra nós! Ao darmos ouvidos àquilo que o Senhor nos fala, repousamos nossa cabeça em Seu Sagrado Coração.
Nossos pecados são um veneno para a nossa vida. Somos o ‘ponto fraco’ de Deus, pois, por nos amar, tudo o que nos atinge, atinge ao Senhor. O Pai tem prazer em cuidar dos seus filhos. A força do amor de Cristo na cruz foi maior que todo o pecado, e por esse amor Ele nos devolveu a dignidade de filhos de Deus.
A força do Espírito Santo habita em nós, e quando compreendermos o tamanho dessa força, não seremos maltratados pelo pecado. O Espírito Santo quer nos educar para uma vida em Cristo.
Coloquemo-nos nas mãos de Deus
O maligno não tem piedade quando é para nos massacrar. Coloquemo-nos nas mãos de Deus para não cairmos nas mãos do demônio. Deus está nos educando para a vida. Se hoje estamos vivos, é porque Ele cuida de nós todos os dias. Quando as tentações nos atacam e o inimigo vem com força para nos destruir, é no Senhor que estaremos firmes e seguros.
A nossa maior segurança é deixar o Senhor combater em nosso favor. Tudo o que enfrentamos, Deus usa em nosso favor, para a nossa salvação. Ele quer que Lhe obedeçamos. Mesmo que doa, obedeçamos ao Senhor, que sempre nos educará e não deixará de nos recompensar. Deus quer nos levar a provar Suas promessas.
Não desistamos do Senhor, pois Ele nunca desistirá de nós. Só n’Ele encontraremos a consolação de que precisamos. Tudo o que tem se levantando contra nós seja combatido pela bondade e misericórdia sem fim, que emana do coração de Deus.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ariele Silva