Conquistar o coração das pessoas nos exige perguntar a Deus sempre o próximo passo
Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 25 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, nos orienta como precisamos sempre inovar para conquistar o coração das pessoas.
.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A palavra meditada está em Mateus 4,17-19:
“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”
O Reino dos céus está próximo. Nos converter é abrir o coração para Deus, e abrir o coração é deixar Ele invadir e reinar na nossa vida. Só fazemos uma experiência do céu quando abrimos o coração para o Senhor, que nos chama a voltar para Ele. E temos que permitir isso.
Jesus sempre comparou o Reino dos céus com campos, plantações, mas quando chamou Pedro e André para ir com Ele, os chamou para serem pescadores de homens. Jesus chama do seu jeito para vir e conquistar o coração das pessoas.
Temos que aprender a entrar nos corações das pessoas e cativá-las para o bem. O pescador é diferente do agricultor. O agricultor faz o mesmo caminho todo dia, tem sua rotina e não precisa ser guiado para fazer o seu trabalho. Diferente do pescador, pois no mar não existem caminhos nem trilhas prontas. O pescador quando entra no mar tem sempre que ir por caminhos diferentes, pois o mar nunca é o mesmo.
Assim, somos nós que lidamos com pessoas, toda manhã temos que perguntar a Deus o que fazer, como fazer. Dependemos todos os dias de uma reflexão e um questionamento, para pescar e conquistar os corações das pessoas, temos que ser criativos e originais.
Se nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas que amamos, temos que fazer igual o pescador e perguntar a Jesus o caminho que temos que escolher para chegar aos corações. Nós dependemos de Deus para chegar ao coração das pessoas, porque elas estão sempre mudando.
O problema é que quando pensamos que temos o caminho trilhado em um relacionamento com uma pessoa, que já está tudo premeditado, excluímos Deus da relação. Cada pessoa é um mundo a desbravar, e temos que querer que o Senhor participe da nossa vida.
Deus é um vento impetuoso e às vezes não gostamos de não ter controle das ações dele. Temos que confiar que onde quer que Deus sopre e nos leve sempre será o melhor. Em um relacionamento que se entregou a rotina não há lugar para as mudanças boas do Espírito Santo.
Para viver a vida alegre e vibrante temos que abrir as velas do nosso coração e deixar que o sopro do Espírito Santo que nunca nos leva pelo mesmo caminho. Mesmo que possa parecer a mesma situação, ela nunca será compreendida do mesmo jeito, pois está sempre em mudança.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos