Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2015.
A Palavra meditada hoje está em Joel 2,12-14a:
“Pois agora, então – oráculo do Senhor – voltai para mim de todo o coração, fazendo jejuns, chorando e batendo no peito! Rasgai vossos corações, não as roupas! Voltai para o Senhor vosso Deus, pois ele é bom e cheio de misericórdia! É manso na ira, cheio de carinho e retira a ameaça! Quem sabe ele volta atrás, tem compaixão e deixa para nós uma bênção!”

“Rasgar nosso coração significa confessarmos e assumirmos diante de Deus as nossas fraquezas e os nossos pecados”, explicou Márcio.
Falamos sobre abrir nosso coração para Jesus, mas quando se trata de confessar nossos pecados, devemos rasgar nosso coração diante d’Ele.
Apresentemos ao Senhor os fardos que pesam sobre nossos ombros. Rasgar nosso coração significa confessarmos e assumirmos diante d’Ele as nossas fraquezas e os nossos pecados.
O arrependimento é assumir diante de Deus e das pessoas as coisas más que fizemos. Quando erramos e machucamos o outro, a nossa necessidade não é apenas confessar a Deus nossos pecados, mas também os confessar a nossos irmãos.
Pela confissão purificamos nossa alma para as bênçãos de Deus em nossa vida. O coração se fecha quando não nos abrimos ao arrependimento. Quantos reclamam que a vida e os negócios não vão pra frente! Isso, porém, é consequência de um coração fechado em seu egoísmo.
Deus é Pai, Ele nos ama e nos perdoa se quisermos. O perdão entra em nosso coração quando nos abrimos a Ele. E como fazemos isso? Rasgando nosso coração com o jejum e a oração.
Será que temos qualidades a serem criticadas? Será que aceitamos a correção pacificamente? Peçamos ao Senhor a coragem de nos reconhecermos limitados e pecadores, necessitados das pessoas ao nosso lado para nos mostrar o caminho da mudança.
Há doçura quando nos reconhecemos errantes. Lavemos nossa alma diante do Senhor. É preciso rasgar o coração diante de Deus. Ele é bom e terá misericórdia. Coloquemos nossa confiança no Senhor. Ele é um Deus cheio de carinho, que nunca deixa de abençoar aquele que, de coração, se aproxima d’Ele.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
“Agora entra a criatividade. Como você pode ajudar a Canção Nova?”, disse Paula Guimarães no final do Sorrindo pra Vida. Quais serão nossas atitudes neste final de campanha do mês de fevereiro.
Chegamos aos 51%, temos 06 dias úteis e precisamos da sua ajuda nesta reta final.
Seja pelo boleto bancário, depósito identificado, depósito bancário, cartão de crédito, produtos de evangelização. Faça hoje sua contribuição e nos ajude a quitar as dívidas do mês de fevereiro. Juntos pelos 100% pela evangelização.
Confira alguns dos nossos produtos de evangelização:
- ‘Retiro Popular 2015: A Arte do Perdão’, de Dom Alberto Taveira– Um retiro de espiritualidade e conversão para nos prepararmos para a Quaresma (edição limitada);
- O dom das lágrimas, de Márcio Mendes – Este livro mostra-nos que o dom das lágrimas é uma maneira de se expressar diante de Deus; “é um dom simples e humilde do Espírito Santo que traz em si uma força salvadora”
- EP + DVD Já não sou mais eu, de Márcio Todeschini
- CD O som que vem de Deus – Instrumental, de Sapo
- Livro TV Canção Nova – A vida por trás das câmeras, de Ana Paula Guimarães – Um sonho de Monsenhor Jonas Abib que se tornou realidade: evangelizar multidões! São 25 anos de trabalho em equipe, coragem e fé, contados por quem esteve sempre presente.
Deus lhe pague!