SORRINDO PRA VIDA - 22/11/2016

Como temos nos doado para o outro?

Recebemos de acordo com aquilo que temos doado para o outro

Dunga, na manhã desta terça-feira, 22 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a olharmos para nossa vida e analisarmos como tem sido nosso comportamento com nossos irmãos, pois a medida que doamos ao outro é o fruto que receberemos.

Frase do Papa Francisco
“Não podemos deixar que, em nosso coração, ergam-se muros de ódio e ressentimento”


: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Lucas 6,37-38:
“Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós.”

Como temos nos doado para o outro?

Foto: Arquivo/cancaonova.com

As pessoas mais julgadas e condenadas são as que mais condenam. A tendência em condenar é nossa; e como seres humano, precisamos lutar contra isso todos os dias.

Deus nos exorta e, ao mesmo tempo, aconselha quando diz: “Não julgueis e não condeneis, para não seres julgados nem condenados”. Se estamos plantando julgamentos e condenações, vamos colher esses mesmos frutos.

O perdão é um exercício para a alma. É inevitável errarmos com as pessoas, pois somos falhos. Se praticarmos o perdão, quando viermos a errar as pessoas nos perdoarão.

Como queremos ser conhecidos em nossa casa, em nossa rua, em nosso bairro e em todos os lugares que andamos? Se habitualmente perdoamos, seremos conhecidos por isso, mas se somos pessoas que não vivem a prática do perdão, seremos também reconhecidos por isso.

Doemo-nos ao outro. Mas dar o quê? Tempo, coração, dom, roupa, alimentos. Sempre estaremos na condição de escolher a medida com que nos doamos ao outro. Receberemos conforme nós nos damos às pessoas. O tempo que um pai e uma mãe dão a seu filho será reflexo e fruto para eles no futuro.

Se não usamos medida boa, socada, sacudida e transbordante, teremos o mesmo tratamento. Se tratamos com a medida que o Senhor nos direciona por meio dessa palavra, seremos tratados da mesma maneira. Dê uma nova chance às pessoas; perdoe, releve. Ao praticarmos o perdão, nossa vida ficará mais leve.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova