SORRINDO PRA VIDA - 03/10/2016

Coloque sua esperança em Deus

O convite é que coloquemos em Deus a nossa esperança, pois quando estamos com Ele, somos sustentados por Seu amor

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 03 de outubro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a confiarmos no Senhor e depositarmos n’Ele nossa esperança.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Atos dos Apóstolos 5,17-33:

Coloque sua esperança em Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nessa passagem, o que os apóstolos fizeram de errado para serem perseguidos e injustiçados? Nada! O exemplo deles, não espere apenas recompensas pelo bem que fazemos. Enfrentaremos muitas injustiças, mas não estamos sozinhos. O Senhor está ao nosso lado e nos ajudará nos desafios.

Em tudo obedeçamos primeiramente a Deus! Nosso espírito e nossa alma devem estar em Deus. Mesmo que nos doa obedecer a Sua vontade, mesmo em meio as lágrimas, não deixemos de ouvi-Lo. Quanto mais uma pessoa colocar sua esperança em Deus menos ela se abalará.

A nossa fé não está em colocarmos nossa esperança em tudo, mas sim confiar em Deus. A obra primeiramente é d’Ele. Se fizermos aquilo que Deus quer, nosso coração estará tranqüilo.

Talvez sintamos que não conseguimos dar conta da missão que o Senhor nos confiou. Não fiquemos tristes, mas deixemos que outro leve a missão para frente, pois Deus nos confiará outras tarefas.

Se cairmos, levantemos. Não percamos o foco! A confiança dos apóstolos estava em Deus. Nossa confiança precisa estar em Deus.  Não gastemos força com quem quer nos desviar. A raiva só nos consome. Não gastemos o tempo com ressentimentos e projetos de vingança.

Quantos por causa de Jesus perderam tudo! O grande tesouro que temos não são os acúmulos, mas sim nossa capacidade de contar com Deus e confiar a Ele aquilo que está em nosso coração.  Onde investiremos nosso tempo? Na vingança ou na reconstrução?

Aqueles que temem pessoas, não temem a Deus! É preciso temer antes a Deus do que aos homens.  Se formos uma pessoa que não se deixa intimidar e encontramos uma missão na vida, você tem muito mais força que imagina. Essa é a fonte da nossa força. Levante a cabeça e enfrente tudo na ação do Espírito Santo.

Somos gente da melhor qualidade! Não tenhamos medo de não termos admiração dos homens. Ninguém tem capacidade de nos dar o que o Senhor pode nos dar.

Não fiquemos nos medindo por aquilo que as pessoas pesam de nós. Deus nos conhece! Não nos julguemos pelos olhos dos outros, façamos o certo sem esperar recompensa.

Se quisermos ser de Deus, o mundo nos desprezará. O mundo que vive na depravação não nos aplaudirá pela nossa integridade. Para se salvar da dominação de outras pessoas, se entregue ao poder do Espírito Santo.

O Senhor nos abre portas que foram fechadas. Quando temos Deus não nos desesperamos. Coragem! Força!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova