Na manhã desta quarta-feira, Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, medita sobre aspirarmos as coisas de Deus e nos desvincilharmos de tudo o que é mau. Confira áudio e transcrição do Programa “Sorrindo pra Vida”:
.: Para adquirir este e outros programas do Sorrindo pra Vida, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada hoje está em Romanos 8,5-6:
“Os que vivem segundo a carne se voltam para o que é da carne; os que vivem segundo o Espírito se voltam para o que é espiritual. Na verdade, as aspirações da carne levam à morte e as aspirações do Espírito levam à vida e à paz”.
Aspirar é ambicionar tudo o que desejamos, mas ter ambição pelas obras da carne não nos edifica como pessoas; ao contrário, destrói-nos.
O que entra em nosso coração e é expressão de desamor não se dilui sozinho. Por isso, deixemos que o Espírito Santo inunde nosso coração e mande embora tudo o que não nos edifica como homens e mulheres de Deus.
Se não aprendermos a buscar em Deus a nossa cura e libertação, isso nos impedira de crescer no Senhor. Peçamos a Ele que nos liberte de tudo o que endureceu nosso coração para o amor a Ele e aos irmãos. Quando carregamos o ódio em nós, permitimos que ele roube nossas energias. Deus não nos fez para o ódio, mas para o amor.
O demônio planta em nosso coração a arrogância de pensarmos: “Eu estou certo e o outro não está”, e essa raiz envenena nossa alma. Justificativas para odiar sempre as encontraremos, porém quem mais se prejudicará com essas atitudes somos nós mesmos!
Como purificar nosso coração? Cumprindo a ordem do Senhor em aspiramos o Espírito Santo. O que purificará nosso coração é o amor. Aquele que reza e não ama, não se deixou envolveu pelo amor de Deus.
Os que vivem em Deus devem voltar-se para o que é espiritual, ou seja, não viver a carne. Busquemos o Senhor e as coisas do Alto. A ordem, neste dia do Senhor, é que amemos nossos irmãos.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva