SORRINDO PRA VIDA - 01/04/2016

A verdadeira partilha é a do coração

A maior partilha que podemos fazer é a da nossa vida

Márcio Mendes, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra do dia, convida-nos a nos doarmos, por amor, a Deus e a nossos irmãos.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Mateus 16,24-28:
“Então Jesus disse aos discípulos: ‘Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade, vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte sem antes terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino’”.

A verdadeira partilha é a do coração

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Renovemos nossa confiança na misericórdia de Deus, pois Ela não engana e nunca falha. Para crescer no amor é preciso confiar. Deus pede nossa confiança, porque Ele nunca deixou de acreditar em nós. E assim como Ele confia em nós, tenhamos a coragem de confiar n’Ele também, para que Seu amor cresça em nosso interior.

O que podemos dar em troca da nossa própria vida? O Senhor retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Jesus se entregou por amor a nós e nos deixou o ensinamento de que temos de nos entregar a Ele e perder nossa vida por Ele.

O que é a efusão do Espírito Santo? É nos entregarmos inteiramente a Deus, para que Ele se derrame em nós. O relacionamento com Deus é uma entrega.

Não há como evangelizar sem pessoas que se comprometam com a obra de evangelização. Se não educarmos as pessoas a partilhar, o Evangelho não conseguirá chegar tão longe. O que nos garante um lugar no Céu é o que fazemos nesta vida!

Tudo que temos na vida é dom de Deus para nós. Se Ele não quisesse, não seria assim. Quanto mais nos unimos ao Senhor, mais confirmamos, em nossa vida, que tudo com Ele são graças.

Deus é sempre em nosso favor, mesmo quando não nos atende. Entregar-se ao Senhor é uma maneira de agradecer-Lhe. Todos nós trazemos conflitos interiores e sufocados por nossos medos. Ofereçamos nossa vida como um grande dom de Deus.

O pecado é roubo de vitalidade. Ele nos rouba a vida e as pessoas que amamos. Renunciemos ao pecado e lutemos pela santidade. Ele [pecado] é uma sementinha mortal, que floresce e destrói nossa vida ao primeiro descuido.

Onde a mão de Deus não domina, o pecado prevalece. No fim da nossa vida, só restará em nossas mãos o que fizermos por amor. Riqueza é possuir a si mesmo para dar-se ao outro. O verdadeiro sacrifício é a oferta de si.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova