Tenhamos o conhecimento de Deus, intimidade, para sermos pessoas melhores e mais sensíveis
Já em clima de Acampamento Canção Nova Sertaneja, diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, meditando o Evangelho de Lucas, nos exortou sobre a necessidade de termos o conhecimento de Deus e sermos íntimos Dele.
Ouça o áudio de trecho do programa de hoje:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 19, 41-44:
“Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!… Mas não, isso está oculto aos teus olhos. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada.”
O Papa Francisco, na Missa do dia 19 de novembro, disse: “Jesus chora por um mundo em guerra que não percebe a paz.”
Deus é amor e só faz o bem! Jesus, quando viu Jerusalém, se emocionou e chorou porque o povo não percebia a paz. Perceber é conhecer e o conhecimento implica uma relação, é ter intimidade.
O homem que conhece Deus não é irresponsável. Quem tem fé em Deus não ameaça a vida dos outros, agem assim, porque não têm intimidade com Deus.
Se não temos o conhecimento de Deus cometemos atrocidades. Que tipo de pessoa, de pai, de mãe você vai ser se não tiver intimidade com Deus? Quando não temos conhecimento de Jesus, ferimos as pessoas, ficamos insensíveis.
Jesus está falando para nós o que falou para Jerusalém: “Você não reconheceu, Jerusalém, Aquele que te visita!Você não compreende Aquele que pode te trazer a paz.”
Quem tem contato com a Palavra sabe que teria a perseguição, e sabe que Deus não abandona ninguém. Hoje, é um dia de reflexão para nós, precisamos entender os sinais do tempos e que tenhamos o conhecimento de Jesus para sermos um pai melhor, uma mãe melhor, para sermos um irmão melhor.
Rezemos para que Deus nos dê essa graça, de O conhecermos e sermos melhores.
Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Míriam Santos Bernardes