Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 13 de março de 2015.
A palavra meditada hoje está em Êxodo 33, 11-17:
O Senhor é aquele que nos conduz rumo à Sua vontade. Se a caminhada está difícil, Deus caminha conosco e nos dá descanso. Quanto mais nos unimos à Sua vontade, mais firmes seremos em nossas ações.
Quantas dúvidas, indecisões e vontades enfraquecidas ficam em nosso coração por não sabermos se o que estamos fazendo é o certo. Quando estamos juntos de Deus, nossas ações são conduzidas por Ele.
A nossa vida, aqui nesta Terra, é uma viagem. Quando um viajante inicia sua caminhada e não conhece o local, essa pessoa não vai sozinha, ela procura alguém que conheça bem o local por onde irão passar, para evitar perigos, da mesma forma em nossa caminhada com Deus precisamos que Ele nos oriente, pois o Senhor conhece o caminho pelo qual devemos andar.
Neste mundo em que vivemos, há muitos perigos para enfrentarmos e Deus é a nossa proteção. Só existe um amigo verdadeiro que nunca falha ou nos abandona, e esse amigo é Deus. O Senhor também coloca em nossa vida amigos verdadeiros, os quais são a expressão de Seu amor em nossa história.
Se seguirmos Deus em todos os lugares onde andarmos, inúmeros problemas evitaremos. Se for preciso enfrentá-los, o Senhor nos mostrará a solução. Seguir Deus é querer aquilo que Ele quer e não querer nossa própria vontade. Compreendamos e sigamos a Palavra de Deus para conhecermos Seus pensamentos.
O caminho para seguir Jesus é estreito, porém a nossa felicidade está em trilharmos essa estrada. Muitas pessoas estão perdidas, porque se desviaram do caminho que o Senhor lhes mostrou e quiseram andar pelo seu próprio querer.
O homem sábio, quando se desvia, volta-se imediatamente para o caminho verdadeiro. Deus não desiste de nós, e mesmo que tenhamos nos desviado, Ele não desiste de nos salvar. Deus nos ama simplesmente por aquilo que somos e não por aquilo que temos. Ele nos ama e quer nos resgatar, quer nos devolver a alegria.
O amor ao próximo sem o amor de Deus é como uma planta sem raiz, ou seja, seca e morre. Para amar nosso irmão, precisamos experimentar do amor de Deus. Não tenhamos medo d’Ele. Ele nos guiará e será a nossa força. O Senhor nos conhece pelo nome, e o maior presente que temos nessa vida é Ele ir a nossa frente.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva
Alcançamos os 36% e faltam-nos 74% para fecharmos março sem dívidas.
Contamos com sua oração e doação! Deus abençoe.