PALAVRA MEDITADA

1 Samuel 30,1-8

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro 2014.

1. No terceiro dia, Davi e seus homens chegaram a Siceleg. Amalec tinha feito uma incursão no Negueb de Judá e em Siceleg, devastando e incendiando a cidade.
2. Tinham tomado as mulheres e todos os que ali achavam, desde o menor até o maior. Não tinham matado ninguém, mas quando continuaram seu caminho levaram todos consigo.
3. Ao chegar à cidade, Davi e seus homens encontraram a cidade incendiada e suas mulheres e seus filhos e filhas levados cativos.
4. Davi e os que estavam com ele ergueram suas vozes e choraram até lhes faltarem lágrimas.
5. Também as duas mulheres de Davi, Aquinoam de Jezrael e Abigail, mulher de Nabal de Carmel, tinham sido levadas cativas.
6. Davi caiu em profunda amargura. Os seus queriam apedrejá-lo, pois todos estavam amargurados por causa da perda de seus filhos e filhas. Mas Davi reconfortou-se no Senhor, seu Deus,
7. e disse ao sacerdote Abiatar filho de Aquimelec: “Traze-me o efod!” E Abiatar trouxe o efod a Davi.
8. Davi consultou o Senhor: “Devo perseguir esses bandidos? Irei alcançá-los ou não?” Disse-lhe ele: “Persegue- os. Sem dúvida irás alcançá-los e libertarás os cativos”.