SPV_130409

Voltemos a Deus, que é rico em misericórdia

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13 de abril.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Pedro 2,20-22.

“Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal” (II Pedro 2,20-22)

Hoje é o dia de manifestarmos a nossa fé, porque Cristo ressuscitou. Ainda que no meios dos judeus a mentira tenha tido mais valor, para nós cristãos que cremos, e sabemos da verdade, porque o Evangelho de hoje nos ensina que houve a corrupção e a mentira para abafar a ressurreição de Jesus.
E para não cairmos justamente na descrença, precisamos ser como Maria Madalena e como os apóstolos: viver constantemente aos pés de Jesus buscando os Seus ensinamentos; ou corremos o grande risco de cairmos e voltarmos à vida velha.

.: Ouça a mensagem

O nosso Deus é um Deus ciumento, Ele nos ama e se alegra quando nos abrimos para viver uma experiência com Ele.
Nós que tivemos um encontro pessoal com Jesus, que nos libertou, não podemos nos deixar enredar pelo pecado e ser dominados por ele, porque o grande risco é ficarmos pior do que quando começamos.

Quantas vezes, tropeçamos e caímos, porque o pecado é atraente. Depois que conhecemos a verdade, precisamos nos vigiar e quem está em pé cuidado para não cair, como ensina a Palavra. O demônio enfeita o pecado nos fazendo cair nos pecados antigos, para nos fazer voltar à vida velha.

Quando entramos em crise, costumamos voltar à lama do pecado, é nesse momento que precisamos pedir a misericórdia de Deus, pedindo que Ele nos salve. Está na hora de retomarmos o caminho da verdade, nós já conhecemos o caminho das trevas, mas também já tivemos o nosso encontro pessoal com Jesus. Então, precisamos voltar ao Senhor, busquemos a misericórdia, porque Deus é muito maior que o nosso pecado. É preciso levantarmos e buscarmos o Senhor, que não nos condena, mas que nos quer ressuscitar. É hora de voltar para casa [do Pai] e entregar o nosso coração, mesmo que este esteja cheio de pecado e de miséria. É preciso que levemos ao coração de Jesus misericordioso todas as nossas fraquezas para que em Seu coração sejamos fortalecidos.

Não podemos libertar ninguém se nós mesmos somos escravos e carregamos o jugo do pecado. Abramos o coração a Jesus e busquemos ser servos bons e fiéis, que Deus deseja.

O que nos leva ao céu é a nossa fé e também a nossa sinceridade para com Deus e com nosos irmãos. Nossos problemas precisam ser administrados com amor, nada é resolvido sem o amor. Não buscar compreender o irmão é falta de caridade. Nós temos que viver no amor, então não existirão problemas que não possam ser resolvidos.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego