SPV_060309

Volte para Deus. Ele está esperando por você

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 06 de março.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em
.Ezequiel 18,21-28

.: Ouça a mensagem

Deus fala conosco, através do profeta Ezequiel, que nos fala da justiça, mas não a do homem, que é olho por olho, dente por dente, ou como em muitos países onde a lei é a cadeira elétrica. Porém, Deus ama a todos: o justo e o injusto. Diz o Senhor: “Terei eu prazer com a morte do malvado? – oráculo do Senhor Javé. – Não desejo eu, antes, que ele mude de proceder e viva?”. Deus o ama e o quer na vida e não no pecado.

“Quando um malvado renuncia ao mal para praticar a justiça e a equidade, ele faz reviver a sua alma. Se ele se corrige e renuncia a todas as suas faltas, certamente viverá e não perecerᔠ(Ezequiel 18, 27-28).

Deus quer trazê-lo para perto d’Ele, quer um encontro com você. Quer curar os traumas, tirá-lo do azedume, do roubo, da maledicência, da corrupção, das taras que estão dentro de você; Ele quer tirar tudo isso do seu interior. Ele quer encontrá-lo do jeito que você está e não está pedindo que você mude ou se prepare para se encontrar com Ele. Não, Ele quer você do jeito que está e tem um amor profundo por nós todos. É a graça de Deus que nos ampara, vem ao nosso socorro e nos levanta.

Nenhum dos nossos pecados serão mais lembrados desde que estejamos com o coração aberto, pois é Deus Pai quem vai limpar as nossas impurezas. O Senhor sabe onde temos de ser “polidos”: somos como uma pedra bruta e a nossa vida não pode estar nas mãos de qualquer um.

O Senhor o quer agora! Você só precisa querer ser d’Ele e o mais Ele fará, cuidará de você, ainda que esteja no “fundo do poço”. Quem teme ao Senhor é feliz! Ele vê coisas boas na nossa vida, enxerga em nós a beleza, a justiça, o nosso trabalho e esforço.

Nós somos como uma árvore que, muitas vezes, está cheia de ervas daninhas, ervas de passarinho, na qual vamos sendo sufocados até morrer. É exatamente isso que o demônio faz conosco ao nos levar ao pecado para nos matar. Por isso, muitas vezes, é preciso que Deus pode essa árvore, que somos nós, para sermos libertos da morte. Essa poda é quase sempre dolorosa, mas necessária. Porém, a decisão de sermos de Deus e de deixarmos o pecado é nossa.

Ao nos arrependermos dos nossos crimes, certamente, não morreremos, mas viveremos em Deus. A promessa de Deus para nós hoje nos traz o arrependimento. É preciso estar dispostos para refletir sobre todos os pecados que cometemos e pedir a graça do arrependimento. Todos somos pecadores, mas a vitória está em nos arrependermos.

Deus nos ama, se preocupa com cada um de nós e quer exercitar a misericórdia para conosco. Ao nos levar à vida nos pede que guardemos Suas leis e que façamos o que é direito e justo.

É necessário que sejamos justos como Deus é justo. O homem que teme a Deus não fica desesperado nem murmurando contra o Senhor. Sejamos tementes a Deus, firmes na fé e redendo graças, todos os dias, por todas as coisas.

Precisamos ter um coração grato a Deus buscando a intimidade com Ele, e é no louvor que conquistamos essa graça [intimidade], porque passamos a exercitar o dom da escuta. O Evangelho é o caminho seguro para escutarmos a vontade de Deus para as nossas vidas. Suas palavras devem ser guardadas em nosso coração como normas para a nossa vida.

Afastemo-nos de qualquer ato impuro, não façamos aos outros o que não queremos que façam a nós. Na verdade, levamos uma vida humilde, mas obteremos grandes bens se temermos ao Senhor e praticarmos o bem.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego