Sorrindo pra Vida 26/06/07

Você tem coragem de dar o que tem de mais importante?

Mensagem de Eto no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova,
nesta terça-feira, dia 26 de junho.

A Palavra de Deus, que vamos meditar hoje, está em Marcos 12:41-44

Hoje, neste dia tão importante para nós, esta passagem bíblica diz algo da realidade da Luzia, porque eu vejo a importância que ela tem para nós na comunidade, pois assim como Jesus, ela observa, indaga, questiona e nos ensina. Eu vejo o papel bonito de Jesus de estar sentado diante do cofre observando as pessoas (cf. Marcos 12:41). E vejo que é um dom de Deus ter alguém que nos observa.


.: Ouça a mensagem de todos que deixaram o seu recado para Luzia Santiago, no dia do seu aniversário.

Vejo quantas pessoas passam em minha casa, – pessoas da comunidade e de fora também –, à procura da Luzia para conversar. E uma observação: Ela conhece a todos.

O importante não é a quantidade que você vai dar, mas a qualidade com que você dá. Para Deus, o que vai contar é aquilo que você dá de melhor para a conversão do seu irmão. É bom nós testemunharmos que temos pessoas assim ao nosso redor.

Jesus observando a cada uma daquelas pessoas que passava por ali, assim somos nós que temos de cuidar daqueles que estão conosco.

Outra passagem importante neste Evangelho é que Jesus não deixa as coisas e as situações para depois. Ele chama os discípulos para que observem também, e lhes diz que todos deram o que tinham de sobra, e aquela viúva deu a única coisa que ela possuía (cf. Marcos 12:44).

O que é de mais importante que você tem na sua vida? Você tem coragem de dar o que tem de mais importante?

Servir Jesus pelo caminho da “porta estreita” é dificultoso, e vejo como exemplo disso a Luzia, que sofreu, mas que hoje – com dignidade – pode dizer: “Eu deixei tudo por Jesus”. Assim como aquela viúva, que deu as duas moedinhas.

Feliz do povo que abre o coração para ouvir a Palavra de Jesus e obedecer.
Deus está preocupado com você, Ele vê a cada um de nós individualmente.
Quando o Senhor estava sentado em frente ao cofre, não era para olhar o dinheiro simplesmente, porque isso não importava para Ele. Ele estava observando a atitude de cada um.

Neste dia, Deus está lhe pedindo o seu tudo. Dar aquilo que se tem de sobra é fácil, mas dar o que não se tem é muito difícil.

Hoje, diante desta Palavra, eu deparei com o meu orgulho. Quando sou exigente demais comigo mesmo, e quando passo esta exigência para os outros também. Eu preciso dar esta “pobreza” para Deus, hoje, por isso, quero dar o meu orgulho para o Senhor.

Tenho uma certeza no meu coração, porque esta Palavra [passagem bíblica] “tão pequena” me diz muito. Pois a cada ato meu, Jesus está sentado me olhando. E Ele quer que cada vez mais eu coloque da minha “pobreza” naquele “cofre”. Para que Ele faça uma riqueza da minha pobreza.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 66% da Campanha do Projeto Dai-me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague!



:: Fotos do programa “O amor vencerá”


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD ‘Deus vai Além’
Márcio Todeschini

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo