Sorrindo pra Vida 30/08/07

Você quer viver dias felizes?

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 30 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: I Pedro 3,8-12.

.: Ouça esta mensagem


Quantas vezes vamos dormir com a cabeça atormentada, e no dia seguinte, acordamos meio tristes, sem entender o porquê. Se você quiser viver dias felizes, a Palavra de Deus ensina que deve guardar a sua língua do mal. Somos herdeiros da bênção, da palavra boa, herdeiros de Jesus Cristo.

Dialogar é ouvir para também falar. E quando dialogamos quer dizer que estamos falando através de Cristo Jesus, pois em todo diálogo Nosso Senhor está presente. De forma que se quisermos ser felizes, devemos guardar a nossa língua da palavra má e da mentira. Porque tudo o que é dito às escondidas será manifestado em cima dos telhados.

Desejemos falar sempre a verdade, e sermos testemunhas dessa virtude. Alguém que se domine para dizer a verdade, ainda que lhe cause constrangimento, esta pessoa merece todo o nosso respeito.

Quem cultiva a mentira, vive uma vida de aparências. Vamos nos desvencilhar de toda mentira na nossa vida, vamos cortar o mal enquanto é tempo, porque a mentira é uma brecha para que o demônio entre e cause danos ainda maiores em nossas vidas.

É preciso se converter e permanecer na presença de Deus. A hora em que nós mais precisamos permanecer na presença de Deus é quando estamos em dificuldades, mesmo em momentos de raiva, vergonha, ou quando nos sentimos sozinhos e abandonados. Esta é a hora em que nós mais precisamos rezar, porque nesses momentos somos mais tentados a nos esconder de Deus e a achar que Ele nos abandonou.

Quando eu encontro com Jesus, meus sentimentos de crise acabam, pois é na oração que retornamos ao Senhor. Vamos agora sair de nós mesmos e nos colocar na presença de Deus.

Se você tiver momentos difíceis, neste dia, conflitos, saia de si mesmo e coloque-se na presença do Senhor. Se em meio a uma briga você abandonar aquele conflito e conseguir sair dali para se colocar na presença do Senhor, você já estará ganhando cinqüenta por cento, e os outros cinqüenta, você vai “acertar” com Deus. Saia e busque estar na presença de Deus!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Esta obra é mantida pela generosidade daqueles que entenderam a importância dela, porque de alguma forma experimentaram a graça de Deus. E, com alegria e generosidade, têm gestos concretos ajudando a Canção Nova a evangelizar, levando a esperança de uma vida nova em Jesus Cristo, que é a verdadeira felicidade que todos nós buscamos, e que muitas vezes buscamos em tantos lugares onde a felicidade não está.

Deus lhe pague! Pela vitória dos 86% do nosso Projeto Dai-me Almas!

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“Como está sua vida?”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti