SPV_230408

Você quer ser um homem de oração?

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 18, 1-8.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Parábola não é simplesmente uma historinha, mas sim, um ensinamento vindo de Jesus. Nela o Senhor nos diz que é preciso orar sempre, sem jamais esmorecer. Como um caminho espiritual.

Invocamos a Deus o seu auxílio, o seu consolo para recebermos as graças. Mas como estaremos quando o Senhor vier? Será que Ele vai encontrar fé em nós? O único caminho é o da oração. Você quer ser um homem de oração? Ore sem esmorecer. Vivamos a intercessão para que a vontade de Deus se cumpra. Intercedamos inclusive aos nossos inimigos. Na oração tudo é possível.

A maior tentação é a de pararmos de rezar. “Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?” (Mateus 18,8). Quando não vemos resultado imediato, nós desanimamos. Temos que perseverar e não parar de orar nem esmorecer nunca!

Como você tem orado? Você tem orado noite e dia e mesmo não vendo o resultado de sua oração continua perseverando? “Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?” (Mateus 18, 7).

O que acontece conosco por pararmos de perseverar é aquele vício de tudo começar e parar pela metade, sem acabar o que começamos. Quem vive começando as coisas e não termina, acaba contraindo um vício, que o destrói, dando-lhe uma sensação de fraqueza, e isso tem um peso terrível.

Além disso, contrairmos o hábito de fugir nos momentos de dificuldade. Por vezes nos dá preguiça de terminar o que começamos, e isso não pode permear nossa vida de oração. Quem se habituou a começar e a não terminar, automaticamente tem o sentimento de ser fracassado. Muitas vezes, nossa vitória na oração consiste em não sermos atendidos.

Não abandone a oração antes que Deus lhe dê uma resposta, e você verá concretizar o seu pedido. Mesmo que seja só no coração, que sua oração chegou a Deus, não deixe de orar até que Ele coloque essa paz com a certeza de que sua oração teve o objetivo alcançado. Quantas vezes oramos anos a fio, mas um dia, o Senhor vai colocar a resposta em nosso coração. Isso é vitória na oração.

Desanimar na oração é fraquejar. A oração vai contra a correnteza e não vive na dinâmica deste mundo; ela é a confiança contínua no Senhor.

Quanto você tem perseverado em suas orações? Até quando você deve abandonar nas mãos de Deus suas orações? Ore até Deus colocar em seu coração a certeza da vitória. Oração é combate. Você recorre a Deus, mas enfrenta as forças malignas espalhadas pelos ares. Só deixe de interceder quando o Senhor colocar isso em seu coração. Confie n’Ele.

Faça de hoje um dia de profunda oração para retomar as causas pelas quais deixou de orar. Ore com muita fé pelas coisas que começou e não acabou. Neste momento, diante do Senhor, peça um coração orante, que jamais esmoreça e o livre desse vício de começar e não terminar.

Que a graça de orar seja sua vitória!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 62% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro Como evangelizar com parábolasPrado Flores e Angela Chineze.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos