SPV_260308

Você quer ouvir a voz de Deus?

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta
sexta-feira, dia 26 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Atos 5, 17-31.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O que o Senhor tem a lhe dizer no dia de hoje?

Esses homens eram medrosos e não enfrentavam os judeus, mas o que aconteceu para mudarem fazendo com que enfrentassem o mundo inteiro? Se na companhia de Jesus nunca fizeram isso por terem medo, a partir disso, algo começa a abrasar seus corações. Eram homens medrosos e simples, os quais talvez nunca tivessem a uma cidade grande. De onde veio a coragem de enfrentá-los depois da morte de Cristo? Veio o Paráclito. Depois da morte de Jesus Cristo veio o Espírito Santo.

O fato de Jesus ter ressuscitado foi o que os impulsionou a anunciarem esta vida nova, pois foram libertos da prisão. “Mas um anjo do Senhor abriu de noite as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, disse-lhes: Ide e apresentai-vos no templo e pregai ao povo as palavras desta vida” ( Atos 5, 20). A vida que nasce da fé e que produz vida. Pois muitas pessoas estão morrendo por não terem fé, nós temos de ir ao encontro delas ou ir em busca de ajuda se não temos fé.

Quem tem fé não morre interiormente, nem mesmo por esta vida [terrena]. Esta é a vida que Deus quer lhe dar. Somos testemunhas de que Jesus ressuscitou. Nós O tocamos e Ele caminha conosco; os apóstolos viram as marcas nas mãos d’Ele, Jesus ressuscitou!

A fé desabrocha pela palavra “ressuscitado” e esta fé brota com toda força dentro de nós. Não podemos nos abastecer por nós mesmos. Como você vai dar fé a alguém? Você depende da palavra que ouve para ser tocado, como, por exemplo, abrir a Sagrada Escritura, ouvir as pregações, se abrir à formação. Apesar dos pecados, mas cheios do Espírito Santo. Esta palavra tem força de ressurreição em sua vida, vem do fato que aconteceu: Jesus ressuscitou.

Quando abrimos as portas e deixamos o sol entrar, isso é “sorrir para a vida”: este ar novo, aquele verde que vê de sua janela, o céu azul, a natureza fala de Deus para você, porque o Senhor não se retirou da natureza que criou. Até em você mesmo, quando se olha no espelho, se toca e se renova, Ele fala com você. Assim como Ele não se retirou com a sua Palavra viva, quando O procuramos, Ele está presente na Bíblia e de maneira especial na palavra “ressuscitado”, da qual somos testemunhas. Assim como Ele está presente na Eucaristia, no pão e vinho consagrados, nos quais estão presentes o Corpo, a Alma, o Sangue e a Divindade de Cristo. Isso é fé.

A Palavra de Deus toca diferentemente as pessoas – dependendo da abertura do coração delas; muitas vezes, ouvimos a mesma palavra e alguns são mais tocados do que outros. Quantas vezes na Santa Missa somos curados e acontece um milagre em nossa vida, mas alguém não é tocado como nós. As pessoas são tocadas de forma diferente, a Palavra nos responde: “Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem” (Atos 5, 20).

Experimenta essa graça quem se sujeita a obedecer a Deus; contudo, nem todos estão dispostos a se inclinar diante d’Ele. Quando pedimos alguma coisa, com o coração contrito e sedentos de amor a Cristo, imediatamente algo acontece dentro de nós. E quantas pessoas dizem: “Eu experimentei o Senhor! Eu ouvi a voz Deus” – existe um testemunho de fora, e enquanto damos testemunho aos outros, somos tocados dentro de nosso coração pelo Espírito Santo. É verdade. Uma certeza brota. É Deus falando conosco e ali um milagre acontece. Quem experimenta Jesus é como se estivesse no sepulcro. A mesma graça você experimenta, hoje, na Palavra de Deus.

Deus dá esta certeza aos humildes, aos que têm o desejo de se submeter a Ele e a se inclinar ao Espírito Santo. Você quer ouvir a voz de Deus? Tenha um coração humilde, reconheça que Deus é Deus, obedeça a Ele e o Espírito Santo falará em seu coração. A fé verdadeira exige de nós o desejo de obedecer a Deus. Querendo pôr em prática a Palavra de Deus e deixando-O assumir o trono de sua vida.

Por que alguns não crêem? Alguns por não nunca terem ouvido sobre Jesus; outros por não terem bons exemplos de pregadores ou até pelo contratestemunho, e outros por ouvirem [pregações] de maneira inadequada. E existem pessoas que têm orgulho e não querem ceder à vida a Deus; então preferem não mudar.

Tenha coragem de se lançar e sair desta vida que está massacrando você! Largue essa vida velha! E o Espírito Santo falará em seu coração. Experimente Jesus vivo na Palavra de Deus, que vai ao seu coração e produz o milagre em sua vida. A partir dessa experiência, uma nova vida nasce.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 65% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos