Sorrindo pra Vida 06-02-07

Você quer agradar a Deus?

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 06.

.: Ouça trecho da mensagem do Márcio Mendes

Invocamos de Deus essa luz que é o seu divino Espírito Santo, para entrarmos em intimidade com Jesus, nosso Senhor. Entra em intimidade com Jesus quem entra em intimidade com a Palavra d’Ele, pois conhecer a Sagrada Escritura é conhecer o próprio Jesus.

Queremos abrir as janelas e as portas do nosso coração ao Espírito Santo para que Ele venha nos conduzir ao encontro com Jesus, e a intimidade com Cristo nos leva a conhecer o Pai. Vamos meditar, juntos, a Palavra de Deus do livro do Eclesiástico 11,21-24:
“Permanece firme em tua aliança com Deus; que isto seja sempre o assunto de tuas conversas. E envelhece praticando os mandamentos. Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes. É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer repentinamente o pobre. A bênção divina não se faz esperar para recompensar o justo. Em pouco tempo ele o faz crescer e dar fruto”.

Santo Agostinho nos ajuda a entender bem esta Palavra:
“Queres louvar a Deus a todo instante, faze bem o que tu tendes de fazer, e terás louvado a Deus o dia inteiro. Queres ser grande, comece pelas coisas pequenas”.

Dentro do nosso coração há esse anseio de grandeza, porque não fomos feitos para mediocridade. Fomos feitos para fazer tudo à imagem de Nosso Senhor Jesus. E as Sagradas Escrituras dizem que Ele [Cristo] fez bem todas as coisas, e n’Ele, também somos chamados a fazer bem todas as coisas. Não existe nada que não possa se tornar grande, pois somos nós que tornamos grandes as coisas que fazemos, ou não, depende de nós, basta fazermos tudo com a graça de Deus. Somos chamados a fazer bem todas as coisas, e depende de nós fazê-lo ou não.

Veja o que diz a Palavra de Deus em Eclesiástico 11,21-24: “Permanece firme em tua aliança com Deus; que isto seja sempre o assunto de tuas conversas. E envelhece praticando os mandamentos. Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes. É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer repentinamente o pobre. A bênção divina não se faz esperar para recompensar o justo. Em pouco tempo ele o faz crescer e dar fruto”.

A bênção de Deus está na recompensa imediata do justo.


O Espírito Santos nos salva, tornando imediata a presença de Deus, por meio da qual invocamos a presença do Espírito Santo, com amor, com devoção, esperando que Ele venha. Dessa forma, imediatamente a presença de Deus acontece e o Senhor nos salva exatamente naquele momento. Assim como o Pai é bondoso e compassivo, assim Javé é compassivo com aqueles que O temem. A palavra “compassivo” vem de compaixão, mas também nos põe em acordo com outra palavra que é compasso. Deus olha para nós e vê o nosso sofrimento, age e respeita o nosso “compasso”, nosso tempo. Ele não violenta ninguém, porque é compassivo, e sempre cuidou e cuida de nós. O Senhor tem compaixão dos seus filhos, que muitas vezes, estão feridos como ovelhas sem pastor.

É o Senhor que olha para nós, e vê a nossa realidade de sofredores e pecadores. Ele nos olha com compaixão, e não apenas envia anjos, mas diz:”Eu mesmo vou tomar o cuidado das minhas ovelhas”.

Quando eu estava para vir para a comunidade, alguém chegou à minha casa e me disse: “Como você vai sair de casa sabendo que a sua família precisa de você”? Eu respondi que eu saindo, Deus estaria cuidando da minha família no meu lugar, e que assim o meu lugar não ficaria vazio, porque Ele mesmo cuida de nós. Se isso é verdade, você pode se perguntar: “Então por que às vezes Ele não me atende?”
Santa Tereza nos dizia:
“Ora Deus nos atenderá por amor, ora não nos atenderá por amor, Ele jamais nos atenderá se não for para o nosso bem, para a nossa salvação”.

Por isso, cumpra bem a suas tarefas, e viva bem os mandamentos do Senhor, viva-os no seu trabalho, fazendo tudo com a graça de Deus. Se tudo o que você fizer for com o auxilio do Espírito Santo, tudo sairá bem. A Palavra de Deus não está nos convidando a fazer as coisas de qualquer jeito. Não admire as obras dos pecadores, confie no Senhor e faça bem o seu trabalho.

Às vezes, você não entende por que as coisas vão bem para os outros e não para você, mas eu lhe digo: permaneça fiel, e faça tudo bem, porque é fácil aos olhos de Deus enriquecer o pobre de imediato.

Se nesta manhã você tomou a decisão de trilhar nos caminhos do Senhor pelo Espírito Santo, você já está sendo justo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Família Canção Nova, chegamos aos 11% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!
Sem esmorecer, continuemos a nossa luta em busca de conquistar o Céu, levando a salvação ao conhecimento de todos os filhos amados de Deus.

Contamos com a sua fidelidade, faça hoje mesmo o seu depósito, não deixe para amanhã pois o Evangelho tem de chegar a todos.

Muito obrigado e que Deus lhe pague por toda a sua generosidade e amor por esta que é a sua família, na qual você é o canal da bênção de Deus para muitos.


Adquira em nosso shopping:

.: CD:
Deus cuida de mim
Salette Ferreira

.: Livro:
Vencendo Aflições – Alcançando Milagres

Márcio Mendes

.: Livro:
Quando só Deus é a Resposta

Márcio Mendes

.: CD:
Dunga ao vivo 15 anos
Dunga

Nosso telefone: (12) 3186-2600