SPV_260508

Você nasceu para ser feliz!

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 26 de maio.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Isaías 66, 10-14.

.: Ouça a mensagem

Welington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Esta passagem bíblica nos alegra, pois é uma Palavra para Jerusalém Celeste, que somos nós. É a nossa relação com Deus, que nos sacia.

“Regozijai-vos com Jerusalém e encontrai aí a vossa alegria, vós todos que a amais; com ela ficai cheios de alegria, vós todos que estais de luto, a fim de vos amamentar à saciedade em seu seio que consola, a fim de que sugueis com delícias seus peitos generosos” (Isaías 66, 11 e 12 ).

É sempre o bebê que pára de mamar quando não quer mais. É isso que Deus quer para nós: nos saciar por completo porque quer o melhor para nós. É o poder do Senhor que se manifesta em seus servos; nós podemos nos “amamentar” neste leite maravilhoso, que vem de Deus, enchendo-nos do Espírito Santo. Isso é crer no Senhor, que vem em nosso auxílio!

Deus quer que nos esqueçamos das coisas ruins, pois isso é da parte d’Ele; nossa parte é dizer: “eu sou um servo de Deus!”, porque o resto Ele faz. É maravilhoso saber que Deus está cuidando de nossas coisas. Ele quer que o Espírito Santo nos inunde, que O deixemos agir em nós.

Seja feliz e alegre, queira se “amamentar” no seio de esperança e alegria do Senhor, para fazer a diferença, conhecendo suas misérias, mas confiando na misericórdia de Deus. O seu coração pulsará muito forte ao encontro com Ele, por isso deixe Deus se enraizar em seu ser. Você nasceu para ser feliz! Se não for [feliz] é porque trilhou o caminho errado.

A certeza da felicidade que está no coração é muito maior que qualquer momento que você se sentiu acuado pelo inimigo; acuado pela carne e pela sua pobreza. A mão que o faz levantar é a mão de Deus. Não importa o estado em que está, Ele o levantará! É um aprendizado, não pare em sua miséria, mas sim, alegre-se no Senhor!

Muitas vezes confundimos a alegria com prazer, o qual só contenta nosso corpo e nos esquecemos de nossa alma. A alegria é uma delícia que inunda nosso interior e brota em nosso coração. O prazer levado além dos limites pode tornar-se uma tortura, assim como quando bebemos, comemos, falamos seguindo todos os desejos da carne. Como, por exemplo, quando comemos demais, assim que terminamos nos sentimos mal. Isso acontece com a bebida e com todos os nossos desejos, fazendo-nos mal.

O prazer vai diminuindo à medida que o corpo envelhece; ao contrário da alegria que nunca se torna penosa e se estende por toda vida. Por isso, se quisermos ser felizes devemos tornar feliz a nossa alma.

Muita vezes, passamos a vida inteira sem viver a verdadeira alegria; vivendo em torno dos nossos problemas. Sempre vivemos mais os problemas do que as alegrias. Erga a cabeça. Seja alegre e esqueça os problemas; entregue-os ao Senhor e mude de vida. Faça algo diferente, pois assim que esquecê-los a alegria já vai começar a brotar em seu coração.

Se começar a vencer os obstáculos, isso vai lhe dar um ânimo maior em relação aos outros obstáculos. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8, 31). Então, não fique parado nos problemas e acredite na Palavra de Deus.

Santo Agostinho nos escreveu que o nosso coração estará inquieto enquanto não repousar no Senhor. Por essa razão, não procuremos a felicidade longe ou fora de nós, pois corremos o risco de ser enganados. Deus nos pede hoje que nos alegremos.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 61% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de maio. É hora de reação! Com a sua ajuda vamos alcançar nossa meta!

Acesse Blog do Eto

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro
‘A Biblia no meu dia-a-dia’

Mons. Jonas Abib.


.: Livros
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim