SPV_190808

Você não está sozinho!

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de agosto.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Num daqueles dias ele subiu com os seus discípulos a uma barca. Disse ele: Passemos à outra margem do lago. E eles partiram. Durante a travessia, Jesus adormeceu. Desabou então uma tempestade de vento sobre o lago. A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo. Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo! Levantou-se ele e ordenou aos ventos e à fúria da água que se acalmassem; e se acalmaram e logo veio a bonança. Perguntou-lhes, então: Onde está a vossa fé? Eles, cheios de respeito e de profunda admiração, diziam uns aos outros: Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?” (Lucas 8, 22-25).

Quem dá o tempo a ser revelado é o Senhor. Nessa partilha não só meditamos o Evangelho de São Mateus, mas o de São Lucas e São Marcos, que têm a mesma passagem, mas com detalhes importantes para meditarmos a Palavra melhor.

Nas tempestades da vida, quando menos esperamos, acontece alguma coisa que nos deixa de “pernas para o ar”, sendo perceptível aos olhos de todos. Isso quando elas acontecem [tempestades] fora de nós; mas existem também as de dentro (a pessoa parece normal, mas por dentro ela está nervosa).

E assim vamos enfrentando os conflitos da vida. Os discípulos estavam correndo risco de morte, estavam tentando vencer a tempestade, que ia além das forças deles. Em nossas vidas, muitas vezes, perdemos o controle de nossos problemas, pois, há coisas que ultrapassam nossas forças. Então só dependemos do Senhor. Mas, na hora do pânico, não sabemos o que fazer, pois, como os discípulos, também estamos lutando contra algo maior do que nós.

Não lute só com as suas próprias forças, pois sua única conquista será a perda de suas forças! Você não está sozinho, Jesus não abandonou o “barco de sua vida”! Ele está ao seu lado! No Evangelho de São Marcos há uma afirmação de que (que em Lucas é uma pergunta) os discípulos estavam indignados; diziam que o Senhor não ligava para eles e que estavam perecendo. Quantas vezes já perguntamos ao Senhor: “O que fiz para merecer isso?”. Tudo isso é para falar de nossa dor. Aquilo que você está enfrentando pode definir o rumo de sua vida. Por isso, não cometa o mesmo erro dos discípulos.

A Bíblia não é feita apenas de histórias bonitas, mas de mortes e traições. A Sagrada Escritura é feita para não cometermos os mesmos erros, para sabermos o que é certo e errado. O erro deles foi entrar em pânico e murmurar. Não entre em desespero, porque isso não vai ajudá-lo em nada. Ao entrar em pânico, você não pensa e se desespera, porque a esperança acaba. Desesperar-se ocorre quando a pessoa não consegue mais esperar. Acalme o seu coração, os seus sentimentos. Não tome as suas decisões no calor de suas emoções; ore por elas. As nossas orações dependem de nossa fé.

Toda graça chega a nós pela nossa fé, quando unimos o nosso coração ao coração de Deus. Mas é preciso querer e manifestar o seu desejo mediante a sua fé, pois quando estamos em pânico anulamos a fé, ficando surdos à voz de Deus.

Jesus não “dorme” durante a tempestade, e a resposta não está em abandonar o barco, mas sim, em deixar nossos problemas e enfrentá-los com fé. E, ao enfrentá-los, o nosso coração encontrará saídas nunca imaginadas. Enfrentemos as situações cheios de confiança e por amor a nós mesmos! Chega de lutar só com nossas forças! Façamos tudo o que está ao nosso alcance e rezemos. Façamos a experiência de rezar antes de tomar qualquer decisão. Aprendamos a ouvir a Deus.

Aprendemos com os erros dos discípulos, mas também com os acertos, pois eles recorreram ao Senhor, mesmo na “tempestade da vida”. Recorramos sempre ao Senhor! Não enfrentemos os problemas sozinhos.

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 42% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: O casamento começa no namoro, porque o matrimônio é um namoro que deu certo
.: Tire suas dúvidas da TV Digital com Dunga
.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da “Igreja Pai das misericórdias”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.:Conheça a cara do Hallel Canção Nova

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD
Oração a São Miguel Arcanjo
Myrian Rios


.: Livro
Devocionário a São Miguel Arcanjo
Editora Canção Nova