Sorrindo pra Vida 12-04-07

Você não caminha sózinho

Mensagem do escritor Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 12.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em 1 Pedro 1,21-24.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

O nosso motivo é Cristo, motivo pelo qual estamos aqui, que rezamos, temos esperança. São João Crisóstomo diz: “O Cristo está presente!” É o poder da graça de Deus que opera: “Isto é o meu corpo”.

Assim, essa palavra, a da Eucaristia, foi dita apenas um dia por Jesus. E em cada Missa, desde aquele dia até hoje, e até o retorno do Salvador, ela opera o sacrifício perfeito.

Por que Jesus se deu para nós como alimento? Para que eu e você vivamos para sempre, porque Ele não quer te perder jamais. Então, Ele te dá a vida eterna. Nós estamos comungando vida eterna, e São João Crisóstemo entendeu bem isso e nos explica. É como a aquela palavra que diz: “Crescei e multiplicai-vos”. Uma única vez que estas palavras foram ditas, faz com que até o dia de hoje tenhamos filhos.
E uma única vez que Cristo disse “Este é o meu corpo”, quando o povo de Deus se reúne e a palavra de Deus é proclamada na fé, porque ela é proclamada na Eucaristia, se ali a gente tem a intenção de se unir a Jesus, ali o milagre acontece de novo.

Você nunca viu um milagre? Hoje você pode ver um! Na Igreja mais próxima a você, quando o padre pronunciar a benção e disser “Este é o meu corpo; este é o meu sangue”. Uma certeza você tem: o pão não é mais pão e o vinho não é mais vinho. Jesus te espera ali.

Jesus está vivo verdadeiramente, de fato, no meio de nós. Nós não podemos vê-Lo com os olhos da nossa carne, mas nós vemos os sinais por onde Ele passa. A gente não vê Jesus caminhando ao nosso lado, mas vemos os sinais desta presença.

Quando vemos que as nossas forças estão nos faltando, então brota uma força que não sabemos de onde vem; quando todas as portas estão fechadas e de repente uma porta se abre para nós. Seja sincero, você acredita mesmo ser coincidência. Não é mais inteligente, acreditar que tem um Deus cuidando de você, que é por você. Por este Jesus, nós temos fé no Deus que o ressuscitou. Nossa fé é no Deus que é amor, nós não acreditamos em qualquer Deus, acreditamos em Deus de amor, que é Trindade, que enviou seu filho para a nossa salvação, seu Filho que se fez homem como nós, morreu e Deus o ressuscitou dos mortos. Essa é a nossa fé a nossa esperança.

Em Jesus, com a graça de Deus, nós vencemos o mal, não pelas nossas forças, mas pela força de Deus que está em nós. A nossa vitória está em Jesus!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Queremos parabenizar você que é sócio desta obra, pois é graças à sua fidelidade que levamos Jesus.
Obrigado a você que tem gestos concretos de amor ao próximo, dando a muitos irmãos por todo o mundo, que acessam o Portal Canção Nova, a oportunidade de um encontro pessoal com o Senhor Jesus que nos libertou.

Chegamos aos 36% do Projeto Daí me Almas.
Deus lhes pague.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima’
Pe. Jonas Abib

.: Livro
‘Quando só Deus é a resposta’
Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova