SPV_040108

Você foi feito para a vida, e vida eterna!

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 03.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em S.Mateus 6,25-34.
.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Somos um povo preocupado. E cada um tem uma preocupação diferente.
Não é devido ao projetar, estabelecer metas, planejar, nada disso é errado. O problema é que os que mais se preocupam são os que menos projetam, menos planejam e menos se preparam; então, ficam preocupados com as coisas que virão pela frente. Se fosse uma ocupação que tivesse alguma vantagem, mas não. Isso só gera desgaste e nervosismo.

A Palavra de hoje vem nos “chacoalhar”, para nos acordar e vermos quem nós somos. As preocupações manifestam nossa pouca confiança em Deus. Se confiássemos mais em Deus, nós nos preocuparíamos menos. É preciso confiar no Senhor porque Ele tem cuidado de nós.

Assim como a erva, que cresce e depois morre, nós também. Mas nós vamos ressuscitar. Porque a morte não é a última coisa que acontece na nossa vida.
Quando começamos a entender isso, tudo muda de figura. Estamos sendo preparados para algo muito maior. Por isso, não devemos nos preocupar com as dificuldades que nos cercam. Problemas existem para serem resolvidos. Não adianta você se deixar ser maltratado pelos problemas. Cada um de nós tem os seus problemas. Doença? Toda família a tem. Todos nós sofremos com isso…

Sabe por que não queremos morrer? E por que não queremos que aqueles que amamos morram? Porque não fomos feitos para a morte. E quem aparentemente “quer” morrer, na verdade, tem é o desejo de se livrar da dor que está vivendo. Mas se houver outra saída, ela prefere outra saída.

Você foi feito para a vida, e vida eterna!

Não viva preocupado. Porque se você vive preocupado, você não vive, e se esquece de quem ama. “Os pagãos é que vivem preocupados com essas coisas” (Mateus 6,32). Quem não crê nem confia em Deus, é que vive preocupado. Porque quem confia, sabe que o Pai do Céu cuida de todas as coisas de que ele precisa.

O Reino dos Céus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. Onde Deus reina, há tudo isso.
Você quer saber se Deus está reinando sobre sua vida? É só responder se na sua vida existe paz, se existe alegria e se você vive na justiça de Deus, que é misericórdia.

Entrar no reinado de Deus é o mesmo que entrar na vida eterna. Dinheiro nenhum neste mundo compra essa paz. Reino dos Céus é paz. Na vida eterna não vai faltar alegria. Vamos encontrar as pessoas que amamos. Na eternidade vamos descansar.

No Reino dos Céus nunca vai faltar justiça. Você não vai mais ser traído, enganado, não vai encontrar falsidade, não vai ser passado para trás. E assim nós entendemos por que algumas pessoas se sacrificam tanto para serem cristãs. Porque vale a pena!

“Não vos preocupeis com as coisas que acontecem neste mundo”. Isso não significa fazer de conta de que elas não existem, mas escapar das maldades. Se você fizer de conta que essas coisas não existem, você sempre vai ser vítima delas. Seja esperto. Não viva em função da maldade dos outros, das preocupações. Não viva se corroendo por dentro, de ciúme, de inveja ou se comparando com os outros. Porque aí o inferno entra e a paz vai embora.
A proposta de Deus é que não nos preocupemos. Viva bem a sua vida. Há Alguém zelando e olhando por você.

A morte não é o fim de todas as coisas. Deus ama você e o que Ele tem para você verdadeiramente é vida eterna. E o que você ouve hoje, muitos não podem ouvir porque ainda não descobriram esta verdade. Somos privilegiados de no dia de hoje podermos colocar os olhos na vida eterna e dizer: “Deus me fez para a vida eterna!”. Nisso está a explicação de muitas pessoas de Deus carregarem fardos pesados como se fossem leves. Da razão de muitas delas perdoarem quem não merece ser perdoado.

Perdoamos porque aprendemos do Pai do Céu que precisamos perdoar. Não porque merecem, assim como também não merecemos o perdão de Deus. Somos perdoados de graça e por graça. Perdoamos porque o Reino dos Céus é nosso. Esse é o consolo daqueles que sofrem.

Eu aprendi com o padre Léo que nós podemos viver bem, mas que também precisamos aprender a morrer bem.

Quer descobrir o verdadeiro motivo pelo qual o jugo que vivemos é considerado leve diante do Senhor? Porque o Senhor vai colocar fim em tudo isso. O que o faz sofrer vai passar, vai acabar. E até a cura, que você pediu e recebeu, vai passar. Mas você não vai passar. Deus escolheu para você a vida eterna! Escolha também a vida eterna. Faça a mesma escolha de Deus.

Não podemos nos esquecer de que fomos feitos para a vida eterna!
Fomos feitos para Deus e o nosso coração não vai descansar enquanto não encontrá-Lo, como afirma Santo Agostinho.

Quer ganhar força e confiança? Lembre-se de que você não vive só para esta vida. E quem tem a última palavra sobre você não é a morte, é Jesus Cristo! E Jesus decidiu que você viva eternamente! Amém.

Alcançamos 10% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Como está a sua vida?’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes