SPV_021008

Você é muito precioso para Deus!

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 02 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em João 6, 16-21.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Os discípulos decidiram fazer de Jesus um rei, porque dessa forma Ele não os deixaria passar fome nem precisariam trabalhar. Mas quando o Senhor não aceita ser proclamado rei, os discípulos ficam decepcionados. Eles sabiam e acreditavam que Jesus era o Salvador. Naquela hora havia muitas pessoas no local e Cristo foi ao alto da montanha para orar. Enquanto rezava os discípulos foram embora. Eles estavam andando sem Jesus agora: “Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago. Subindo a uma barca, atravessaram o lago rumo a Cafarnaum. Era já escuro, e Jesus ainda não se tinha reunido a eles”( João 6, 17-18). Era um lugar de trevas e o mar estava muito agitado. Um espírito de escuridão agitava aquele mar, e não era o Espírito Santo; por isso, todos estavam agitados e perturbados.

Quando entramos nas trevas ficamos com o espírito agitado e nos desligamos de Deus. Esse espírito agitado é do espírito maligno. Eles não estavam tentando atravessar o mar, mas estavam fazendo o caminho contrário ao do Senhor. Eles já O haviam encontrado e como Ele não fez o que queriam, então, se decepcionam.

Quantas vezes não acontece o que nós queremos e pensamos em nos distanciar do Senhor?

Eles estavam voltando atrás, pois estavam unidos a outras pessoas e abandonaram Jesus, por isso era escuro e de noite, porque estavam decidindo que não iriam mais segui-Lo. Quando tomamos uma decisão contra Deus, não conseguimos ver o Senhor em nada.

Eles queriam uma manifestação de poder de Jesus, mas o Senhor não queria isso. Eles se decepcionaram porque Jesus, na escuridão, não fez nenhum milagre. O povo O esperava descer do monte, mas os discípulos não O esperavam. Se estiver decepcionado com alguma coisa, não tome decisão nesse momento. Supere o problema primeiro e deixe passar o conflito para decidir com sabedoria e inteligência o que fazer.

Por conta da decepção, os discípulos estavam jogando fora tudo o que haviam experimentado com Jesus, mas como o amor de Deus vai muito além do nosso, Cristo vai ao encontro deles. Assim, o Senhor vem ao nosso encontro também, independente do que façamos, pois Ele nos ama.

Quando viram Jesus caminhando sobre as águas sabiam que era o Mestre. Não era qualquer um, mas era nosso Deus, Jesus, que está acima de todo mal. O mar não estava agitado? Sim, estava, mas, agora estava sob os pés de Jesus Cristo. Não há situação que não esteja sob os pés do Senhor! Só Ele pode nos salvar. Qual é a situação que você está vivendo? Jesus é o seu Salvador. Confie!

Assim que viram Jesus, sabiam que estavam errados, mas eram preciosos demais para Deus para ficarem no meio da escuridão. Você é muito preciso para o Senhor, por isso Ele vai atrás de você e diz: “Sou eu, não temais” (João 6, 20). “Sou eu” significa o nome de Deus. O Senhor está com você independente do que esteja vivendo.

Jesus não entra no “barco” porque Ele não “entra na nossa” [nossa vontade], pois se o fizesse era como se dissesse que os discípulos estavam certos, quando não estavam. Jesus vai à frente do barco, o mesmo que foi usado para que “fugissem” d’Ele.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Ouça as iniciativas de Wellington Jardim (Eto) para fecharmos a Campanha do mês de outubro.

Alcançamos 73% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Reze o terço dos anjos
.: Canção Nova: radicalidade do Evangelho
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
.:Autocontrole: uma necessidade de todosalma que se manifesta no corpo
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD