SPV_021109

Viver esta vida proclamando que Jesus é o Senhor

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 02 de novembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 16,13-20..

Ana Paula Guimarães e Dunga
Foto: cancaonova.com

As pessoas que para esta vida já morreram, para a vida eterna elas estão muito vivas, e vivas por toda a eternidade. Existe uma realidade, elas podem estar vivas no céu, no purgatório ou no inferno. Esta é uma grande realidade, é muito importante hoje meditarmos sobre isso. Porque quando dizemos Palavra da Salvação, isso quer dizer que entendemos que existe uma uma salvação para cada um de nós que vivemos aqui na terra.

É necessário entender que existe uma Palavra de salvação, e ao longo da nossa vida nós precisamos reconhecer Jesus, como o Cristo, o Ungido o Messias. Naquela época declarar que Jesus era o Cristo era o mesmo que declarar que Ele era o Rei, e isso era muito arriscado, por isso Ele recomendou que os discípulos não dissessem nada a ninguém.

Nós temos toda uma vida aqui na terra para declarar que Jesus é o Cristo, e reconhecê-lo como Rei, mas não é rei aqui deste mundo. Mas foi dada toda autoridade a Igreja, através de Pedro quando Ele deu a resposta a “Tus és o Cristo o Filho de Deus”. A autoridade de nos desligar do inferno, para que nós tenhamos a nossa vida eterna no céu. E nós temos uma vida inteira para declarar que Jesus é o Senhor, é o Cristo, declarando isso a Igreja de maneira especial através do sacramento da reconciliação tem o poder de nos desligar do inferno e nos ligar no céu.

Hoje é um dia de meditarmos muito sobre a nossa salvação, porque aqui está um ponto muito importante da nossa fé, declarar ao longo da nossa vida que Jesus é o Senhor e que o seu reino não é deste mundo, por mais que tenhamos ou façamos coisas nesse mundo, e é bom, é o dom da vida, é muito bom viver, e precisamos celebrar pois Deus é quem nos dá esse dom. E tudo o que Deus nos dá é bom, mas é preciso estarmos consciente de que tudo nesta vida passa.

Jesus durante o seu tempo aqui na terra Ele muito caminhou, para que entendêssemos que nós temos uma caminhada, os problemas vão ficando para trás, outros problemas vamos vencendo, mas ao longo desta caminhada vamos declarando: Jesus Cristo é o Senhor!

Dunga
Comunidade canção Nova

:

:: Blog do Dunga, missionário da comunidade Canção Nova