Sorrindo pra Vida 20/12/06

Vivemos como as primeiras comunidades, afirma Eto

Mensagem de Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 20.

Precisamos ser temorosos e responsáveis com a obra de Deus. O Senhor não quer ninguém desanimado ao servi-Lo. É preciso ser alegre, animado e muito responsável.

.: Ouça mensagem do Eto

Quando iniciamos a comunidade, nós não tínhamos nada, e hoje temos esta empresa grandiosa, que não é nossa, é do Senhor.

É bonito se viver da providência divina. Este é o nosso caso. Quando iniciamos a Comunidade Canção Nova, eu tinha um carro velho, a Luzia, um fusquinha, e o padre Jonas, um sapato furado. E, hoje, continuamos não tendo nada, porque a Canção Nova é de todos. É do povo, é sua, porque é uma fundação, a Fundação João Paulo II. Vivemos como as primeiras comunidades: dependendo da providência.

Todos nós somos responsáveis uns pelos outros, a atitude de um missionário lá em Jerusalém reflete em toda a comunidade. Eu tenho um “termômetro” comigo que muitos da Comunidade Canção Nova sabem: sei que quando estamos mal financeiramente, isso é um reflexo da vida comunitária. Sei que é por falta de perdão, algo de errado que está acontecendo. É o “termômetro” que Deus nos deu. A coisa mais vulnerável é a parte financeira, é como uma casca de ovo, que tudo que bate nela a quebra. Por esta razão, você pense antes de cometer algo errado, pois tudo o que fazemos reflete no “mosaico” de Deus, o quall é formado por todos nós. Você tem de entender que você não é único, você é um membro da sua casa.

A sua fofoca quebra a “casca de ovo” da parte financeira, o julgamento do outro é prejudicial. Você precisa se avaliar individualmente, lembrando que sua atitude reflete no todo. Não passe seu tempo se justificando, reveja as suas atitudes e mude de vida se for necessário. Você precisa reconhecer os seus erros, isso não significa que você vai embora do “mosaico”, pois foi Deus quem o colocou ali.

Em uma obra de Deus, cabe todo mundo! Todos que desejam ser profissionais de Deus.

Você não deve ver todas coisas à luz da fé e se acomodar. Muitas vezes, colocamos o nosso desejo pessoal à frente de tudo, mas, nós não podemos agir segundo nossos desejos, que, muitas vezes, são de “justiceiros” e não de justiça. Não podemos esquecer que somos profissionais de Deus, e o que deve nos reger é a oração.


Muitas vezes, não deixamos Deus conduzir nossas vidas; colocamos tantos empecilhos que até nos perdemos.

Jesus tem um carinho enorme por seu povo, Ele se preocupa com nossa alimentação, formação, enfim, com todos os detalhes de nossa vida.

Administramos uma empresa de Deus, e o que Ele quer, nós corremos atrás. Agradeço pela reação de cada um em prol do ‘Projeto Dai-me Almas’, mas não podemos parar porque precisamos ser fiéis na obra de Deus.

A luta continua, precisamos passar o ano sem dívidas. Contamos com você, muito obrigado porque você entendeu que a evangelização é nossa.

Deus lhes pague!


.: AJUDE-NOS A EVANGELIZAR:.


Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00

.: CD: Motivo da canção, de Laércio, Mariana e Clarissa