Mensagem do Eto da Revista CN

Vitórias e conquistas!

Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

É com grande alegria que chegamos ao final de mais um ano! Foram muitas as vitórias e também os desafios e as dificuldades que enfrentamos juntos ao longo do caminho concedido por Deus. Os pedidos que fizemos a Ele foram realizados com muita satisfação, e o fruto disso é o sucesso e a alegria do Senhor em nós: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4,4).

Tenho certeza de que para 2011 Deus também tem para nós maravilhosas conquistas e vitórias. Proponho desde já duas regrinhas para alcançarmos a vitória de Deus em nossa vida. A primeira é saber no que devemos focar e em qual velocidade. A segunda é que não devemos esquecer que a vitória está interligada à cruz, ou seja, ao acolhermos o sofrimento, alcançamos as vitórias. E, principalmente, reconhecer que o comando e as demoras são do Crucificado. Isso é imprescindível para se ter uma jornada bem-sucedida nos negócios, nos relacionamentos familiares, na paróquia, enfim, em todas as áreas de nossa vida.

Estabeleça a trajetória que deseja seguir e planeje o melhor caminho a tomar, sempre fixado na chegada. Saiba que chegar com sucesso ao ponto que queremos vai depender de nossa habilidade em focar e mapear corretamente o trajeto que iremos percorrer.

A chave para o sucesso está em identificar e filtrar as inúmeras possibilidades que nos são colocadas. Mas saber identificar o que é risco e o que é oportunidade exige discernimento e relacionamento íntimo com Deus. Nós precisamos realizar nossa trajetória na oração, na intimidade com a Palavra de Deus e sempre devemos levar a Jesus nossos questionamentos e incertezas. Perguntando-nos: “Será que o que planejei está de acordo com a missão que Deus tem para mim? É a hora de empenhar todo meu esforço nesta etapa em que me encontro? A participação nesse trabalho está adequada para mim? O que é preciso para eu ser feliz e fazer meu
próximo feliz?”

Enfim, essas são algumas reflexões que trago a você para pensarmos como vivemos em 2010 e como podemos melhorar, realizar nossos projetos e alcançar a vitória em 2011. Deus nos quer alegres, confiantes e vitoriosos. Unamo-nos a Ele e que este Natal e o próximo ano sejam abençoados e repletos da misericórdia de Deus.

Desejo a você um ano cheio de paz e alegria!

De seu irmão que tanto o ama!

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Comunidade

Canção Nova e administrador

www.twitter.com/etocn

blog.cancaonova.com/eto

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Revista Canção Nova de novembro de 2010