SPV_101008

'Vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá'

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellington Jardim
Foto: Natalino Ueda

“1 Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2 Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3 Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi” (Isaías 55, 1-3).

A água do coração de Deus é gratuita. Hoje o mundo está morrendo de sede de Deus! Com que facilidade obtemos coisas materiais, mas como é difícil ter um encontro com Deus. O encontro com o Senhor é uma luta constante. Alimentar o corpo é fácil, mas a alma é uma busca contínua. Qual é o grande serviço? É a busca. Venha para Cristo Jesus e se entregue a Ele, para que Ele o conduza para que nada lhe falte.

“Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi” (Isaías 55,3). Os nossos “contratos” com Deus são definitivos, e mesmo se não os cumprirmos por causa de nossos pecados, Ele continua fiel. Temos nossas falhas, mas quando Deus nos fala da Aliança Definitiva, vemos a misericórdia do Senhor. Tudo o que temos é por graça do Senhor. Ele não quer ter esse contrato por tempo determinado, pois este é para sempre.

Quantas vezes você já renegou a Deus?

Não somos nada e tudo foi Deus quem nos deu. Ele quer que nós O busquemos. Precisamos encontrá-Lo. Nosso coração e olhos têm que estar abertos para encontrar Jesus, que é a vida nova. A busca da vida nova é incessante, acontece todos os dias. Nossa vida é de altos e baixos. E quando está no baixo, então, é Jesus que vem com a misericórdia. Mesmo sendo pecadores, Deus vem ao nosso encontro. Ele quer fazer você uma mulher e um homem novo. “Vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá” É o compromisso do Senhor para conosco.

Firme-se em Deus e reafirme sua fé. O mundo oferece muitas coisas para nos acomodar, mas devemos dar um basta e procurar Jesus. Escute-O, afirmando esse compromisso como um casal que se firma no casamento. Temos que ter esse compromisso firmado com o Senhor. Podemos ter esse encontro porque tudo pode ser mudado pela oração. Nosso encontro é pela oração. Doar-se e estar disposto à mudança de vida.

“Pedi e receberei”, porque quando você pede, recebe; se você se arrepender dos seus pecados receberá a absolvição, porque Deus é misericórdia. Talvez não tenha obtido materialmente o que desejava, mas vai receber o crescimento interior.

Deus só dá o que é bom, o seu peso é limitado, porque se pedir muito, não conseguirá carregar. No entanto, nessas horas, muitas vezes, nos revoltamos com o Senhor. Mas depois de algum tempo, mais para frente, entendemos a ação do Senhor.

Tenha no seu lar uma atmosfera de ternura. Escolha os assuntos de suas conversas e leve a verdade. O que interessa ao Senhor é a convivência sadia e com amor. Para encontrar o Senhor você tem que estar em paz. Só assim O achará.

Há um ditado popular que nos diz que “santo de casa não faz milagre”, mas não é verdade, pois com nossas ações de amor transformamos nossas famílias. Nós podemos ser o centro irradiador da alegria. O lar é uma réplica da Sagrada Família!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça as iniciativas de Wellington Jardim (Eto) para fecharmos a Campanha do mês de outubro.

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 24% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Somos profissionais de Deus
.:Conheça como a Canção Nova nasceu
.: Reze conosco a Novena de Santa Edwiges, protetora dos endividados
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ