SPV_091208

Vamos viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossas vidas

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 09 de dezembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Lucas 21, 25-36.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus identifica os sinais dos tempos, mas os que confiam no Senhor não precisam se angustiar. Enquanto as pessoas se preocupam, a Palavra nos acalma quando nos ensina a nos levantarmos, a não desanimarmos e não nos deixarmos dominar pelas preocupações e medos. “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” (Lc 21,28). Todas as vezes que acontecem sofrimentos em nossa vida, quando não estamos mais agüentando e nossas forças parecem se esvair, algo se transforma e Deus se manifesta em nós. O Senhor nos liberta de toda opressão, de toda dor.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Esta Palavra que meditamos hoje fala da vinda gloriosa do Senhor. Ele virá e nós O veremos. Hoje, temos a graça especial do Espírito Santo que nos aproxima do Senhor, pois, um dia, O veremos em plenitude.

Tudo o que é de mais não nos faz bem. Tudo precisa ter um equilíbrio em nossa vida. Os excessos tornam a vida pesada. “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia” (Lc 21,34). Tenha cuidado e vigie. Jesus virá em glória!

Há vários símbolos no Natal, mas o mais importante é a coroa do Advento, pois ele significa a reunião em família. Nele, há quatro velas que acendemos – uma a cada semana – para nos preparamos para o Natal. O ser humano é assim, precisa se preparar, pois não fica pronto de uma hora para outra.

Quem ama tem misericórdia e se põe à disposição do outro. Jesus, que se encarnou, continua presente em nós, Ele está no meio de nós e continua nos curando. Muitas pessoas não são curadas, porque não se aproximam, humildemente, dos sacramentos. Elas não comungam, não se reconciliam com Jesus e não lêem a Palavra de Deus. Uma pessoa que tem os sacramentos não tem o que temer, porque o Senhor está com ela.

As pessoas sempre falam que querem viver um Natal diferente, então orem. Natal feliz é Natal com Cristo. Orai e vigiai. Você teve coragem para tantas coisas, porque não tem coragem de se arrepender e reconhecer o próprio pecado? O bem que você fala ou faz às pessoas tem o poder de perdoar os seus pecados. “Porque o amor cobrirá a multidão de pecados” ( I Pd 4,8). Não deixe de confessar, pois o bem que você faz o liberta do pecado. Se você está constrangido por não poder receber Jesus na Santa Eucaristia, por viver na situação de segunda união ou qualquer outra coisa, mesmo assim acolha o irmão, pois esse acolhimento o livrará de seu pecado. Seja Jesus para as pessoas. Quem tem a capacidade de se libertar do pecado e de se entregar a Jesus nos sacramentos é capaz de amar e perdoar. Se você está em comunhão com o Senhor fique tranqüilo e em paz.

Não dê chance ao pecado em sua vida e sempre se arrependa. Levante a sua cabeça, porque hoje é o dia da sua libertação. Se você orar e confessar os seus pecados, vai estar pronto para acolher Jesus que vem!

Vamos viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossas vidas?

Márcio Mendes
Missionário Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 24% da campanha do mês de dezembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD