SPV_180408

Vamos fazer uma grande corrente do bem?

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 18 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Tiago 4, 6-12.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Que bom depararmos com essa passagem bíblica: “Deus, porém, dá uma graça ainda mais abundante. Por isso, Ele diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes” (Pr 3,34), a qual também está citada em Tiago, capítulo 4, versículo 6.

Ontem participei de um almoço com alguns empresários e um deles começou a contar das suas viagens, como para Roma e Assis. Eu me senti muito bem. E que bom encontrar pessoas que nos fazem bem! Não foi um almoço de negócios, mas foi um almoço cristão. Por isso sejamos do bem. Vamos fazer uma grande corrente do bem?

Se eu sou de Deus, sou do bem. A humildade sempre ganha, quem é humilde vai sempre vencer com Jesus. Resistamos ao diabo e Ele fugirá de nós. Ser humilde não é ser bobo. Assim como a jaculatória: “Jesus, manso humilde de coração fazei vosso coração semelhante ao vosso”. Quantas vezes meu coração estava orgulhoso e pedi incessantemente para que ele fosse igual ao de Jesus.

“Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude” ( Tiago 4, 8). Se sou soberbo e orgulhoso, isso é uma porta aberta para o diabo. As minhas vitórias são regidas por Deus, sem Ele não sou nada. Se eu der um passo ao encontro do Senhor, Ele dará cinco passos ao meu encontro. Muitas vezes, perdemos a noção do que é o amor de Deus para conosco. O primeiro passo é seu. E sei que tem um monte de “pecadinho gostoso”, que ninguém sabe e que, muitas vezes, não queremos largá-los, mas Deus vai ao nosso encontro e nos abraça do mesmo jeito. Somos escolhidos de Deus.

“Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza” (Tiago 4, 9). Se você der o primeiro passo – entregando suas impurezas carnais e adquirindo a humildade de Jesus – Ele vai transformá-lo. Faça tudo com humildade.

“Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da lei e julga a lei. E se julgas a lei, já não és observador da lei, mas seu juiz” (Tiago 4, 11). Deus vem puxar nossa orelha para que não falemos mal do nosso irmão, pois, quem fala mal o julga. Então não dê o direito do outro julgá-lo nem o julgue também. Esse é o seu passo em direção a Jesus.

“Onde estiverem reunidos dois ou três em meu nome, aí estou eu no meio deles!” (Mateus 18,20). Infelizmente fazemos o contrário, se estamos reunidos falamos mal do outro. Se você não pode falar bem, não fale mal. Invertemos esses papéis, e mesmo quando não queremos sempre escapa alguma coisa, principalmente quando existe algum ressentimento com relação a alguma pessoa. Ao agir assim, desfazemos a corrente do bem.

Mesmo que esteja com ressentimento de alguém, fale só o bem para passar a ver só as qualidades de todos. Vamos levantar a pessoa. A palavra tem força. Se falar mal você ficará mal e se falar bem estará bem. Que nossas palavras sejam do bem! Que elas levantem as pessoas para que tenham uma vida gostosa. Quer estar na corrente do bem? Fale bem de todos.

Que o dia de hoje seja eterno de felicidade e seja o dia do seu primeiro passo a encontrar Jesus. Esse passo é o essencial para Jesus, amanhã vai ser o segundo e depois o terceiro; e um dia você vai ter um encontro maravilhoso com Ele.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.

Alcançamos 53% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim